Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica trabalhos de limpeza na cidade com força tarefa
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica trabalhos de limpeza na cidade com força tarefa
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba, adotou um cronograma diferenciado nas atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão.

#PraTodosVerem: Funcionários realizam roçada e limpeza de vias (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Trabalhando com grupos de funcionários próprios do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada Renovar, a Sesep leva serviços aos bairros de Norte à Sul.
Os trabalhos consistem basicamente em roçada, varrição, retirada de resíduos, desassoreamento de valas, córregos e rios, zeladoria das praças públicas, limpeza de praias, poda e supressão de árvores, entre outros, são realizados por equipes divididas que percorrem os bairros periodicamente.
Esta semana, as ações estão concentradas nos bairros Terralão, Cidade Jardim e Cantagalo, região central, seguindo em direção ao Norte até o bairro Tabatinga.
Na região Sul, as equipes se concentram na limpeza dos bairros Barranco Alto, Perequê-Mirim, Nova Caraguá 2, Travessão, Barranco Alto e Jardim Tarumãs. Na rua Porto Novo, Portal das Flores, a Sesep trabalha no nivelamento de bloquetes e na rua Governador Valadares, no Perequê-Mirim, funcionários fazem a limpeza de caixas de inspeção ara melhor escoamento de águas pluviais.
Ainda na região Sul, é realizado o desassoreamento de valas paralelas à Estrada do Pirassununga, nas proximidades do Sítio Hernanes, para aumentar a drenagem, evitando alagamentos na região.
Descarte irregular
É importante destacar que a Sesep conta com a colaboração dos munícipes para que não façam descarte irregularmente, prática proibida pela Lei Municipal nº 1.144/80, artigos 156 ao 161 (Código de Posturas).
De acordo com a Secretaria de Urbanismo, primeiramente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.116,00.
Coleta Seletiva e Ecopontos:
A programação completa da Coleta Seletiva pode ser acessada no link: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/
Endereços e horário de funcionamento habitual dos Ecopontos:
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Tinga: Avenida Rio Grande do Norte, Tinga – rua principal da Feira do Rolo. Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo à Praça do ParCão. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h e domingo, das 8h30 às 14h.
Veja Também Recentes
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os
Guarda Civil localiza homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia
Na tarde de terça-feira (15), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba localizou um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo no bairro Tinga. A localização ocorreu com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), que identificou a existência do mandado de prisão relacionado
Prefeitura promove terceira audiência pública da LOA 2027 de Caraguatatuba nesta quarta-feira no Massaguaçu
Moradores da região Norte podem participar da terceira audiência pública descentralizada da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quarta-feira (30/9), às 19h, na Emef Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A audiência será uma oportunidade para a população conhecer as informações sobre
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Inscrições para 10º Festival de Cinema “Curta Caraguá” encerram na próxima semana
Seguem abertas até a próxima quinta-feira (24/9) as inscrições para o Festival de Cinema “Curta Caraguá”. O festival, que neste ano chega à sua 10ª edição, reúne categorias estudantis e abertas, ampliando as possibilidades de participação e valorizando diferentes formas de criação audiovisual. As inscrições são gratuitas e podem ser
