Pesquisar No Site
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo no próximo final de semana (09 e 10/11), das 8h às 18h.

#PraTodosVerem: Fachada do Centro Universitário Módulo (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta primeira edição a entrada do público será gratuita e as atividades correrão de forma presencial. O evento será realizado nos dias 09 e 10, próximo a data de comemoração do Dia do Biomédico.
A palestra inicial será com o biomédico Dr. Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria) que já apresentou o quadro “Tá limpo”, no programa Fantástico, da Rede Globo. Biomédico, especialista em Saúde Pública e Marketing, diretor da Microbiotecnica, apresenta programas em TV e Rádio, conselheiro do Conselho Regional de Biomedicina, e tem cinco livros publicados.
O objetivo do evento é aproximar profissionais e estudantes de Biomedicina do Centro Universitário Módulo com os profissionais atuantes nas diferentes áreas da profissão e trazer o que há de novidades no mercado da estética, estendendo o interesse pelo evento ao público em geral que trabalha no mercado de estética ou que gosta de acompanhar as últimas tecnologias em procedimentos, equipamentos e material.
O simpósio tem o apoio do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM-1), da Associação Paulista de Biomedicina, da Prefeitura de Caraguatatuba e de diferentes empresas em diversos segmentos.
Com mais de 250 alunos cursando Biomedicina e um grande contingente de empresas nas áreas de análises clínicas, imagem e estética nas quatro cidades do litoral Norte do estado, é esperado um público em torno de 500 participantes durante os dias de evento.
Confira a programação
Sábado (09)
Das 8 às 9h – Recepção dos convidados e palestrantes
Das 9 às 10h – Abertura do I Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo
Das 10 às 11h – Palestra “Café na calça”
Das 10 às 13h – Minicurso de Hematologia Diagnóstica
Das 11 às 12h – Palestra “O papel do Biomédico na acupuntura”
Das 12 às 13h – Palestra “Beleza da mulher e evolução dos padrões estéticos”
Das 14 às 15h – Palestra “Hipertrofia muscular com campo eletromagnético”
Das 15 às 16h – Palestra “Estética regenerativa, uma nova era!”
Das 15 às 18h – Mini curso de Estética Procedimentos para limpeza de pele
Das 16 às 17h – Palestra “Intercorrência e perícia na Biomedicina estética”
Das 17 às 18h – Palestra “Princípios da Harmonização Glútea na Estética”
Domingo (10)
Das 8 às 9h – Recepção dos convidados e palestrantes
Das 9 às 10h – Mesa redonda “Os desafios da profissão do Biomédico no litoral norte de São Paulo”
Das 10 às 11h – Palestra- Gestão de Saúde na Biomedicina
Das 10 às 13h – Minicurso de Citopatologia
Das 11 às 12h – Palestra “Técnica de Intradermoterapia”
Das 14 às 15h – Palestra “O marketing na estética”
Das 15 às 17h – Palestra- Harmonização Facial com ênfase em fios de PDO: O caminho do rejuvenescimento.
Das 15 às 18h – Minicurso de Estética: Terapia por jato de plasma no rejuvenescimento facial
Das 17 às 18h – Encerramento
Para saber mais e inscrições em palestras e em minicursos, visite o site
https://fbonetti.wixsite.com/simposiobiomedicina
Serviço:
Centro Universitário Módulo – Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim de Sá
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é ouro no Campeonato Brasileiro de Va’a, em Vitória (ES)
A equipe de canoa havaiana de Caraguatatuba participou do Campeonato Brasileiro de Va’a, realizado neste fim de semana em Vitória (ES), e retornou com resultados expressivos em diferentes categorias da competição. O principal destaque ficou por conta das irmãs Évina Fernandes e Elen Fernandes, que conquistaram a medalha de ouro
Jovens atletas representam Caraguatatuba na 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude em Barretos
Os atletas de Caraguatatuba participaram, nos dias 10 e 11 de junho de 2026, da 41ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada no município de Barretos e promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento reuniu 14 regiões esportivas, 101 municípios e cerca de 4
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral
