Pesquisar No Site
Em corridas muito competitivas Anna Luiza Pimpão alcança pódio na Copa V11 em Barueri

Em corridas muito competitivas Anna Luiza Pimpão alcança pódio na Copa V11 em Barueri
O domingo (24/11) foi de muita velocidade e adrenalina no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, na final da V11 Aldeia Cup de Kart. A pilota Anna Luiza Pimpão, representante de Caraguatatuba, cidade do litoral paulista, competiu pela F4 Graduados e mesmo sendo uma “novata” no campeonato desta temporada, conquistou um lugar no pódio.

#ParaTodosVerem: Anna Luiza Pimpão segura troféu conquistado na V11 Aldeia Cup de Kart no último domingo (24/11), em Barueri (Foto: Diego Tartalho)
Com mais de 40 dias sem competir devido ao calendário do Campeonato Brasileiro, que este ano foi dividido em três grupos, o objetivo de Anna Luiza era treinar para as etapas finais da Copa São Paulo Light de Kart, programado para o último mês do ano. “Foi muito mais que um treino. A F4 Graduados é sempre uma categoria muito competitiva e tivemos duas boas corridas neste domingo” contou a pilota.
Com 21 pilotos na categoria, Anna Luiza Pimpão, única mulher no grid, marcou o quarto melhor tempo na corrida classificatória. Nas duas provas obteve um quinto e um sexto lugares que resultou no TOP 5 da etapa. “Tivemos muitas trocas de posições nas duas corridas. Com a inversão regulamentar dos cinco primeiros do grid, na segunda bateria eu larguei na frente, mas alguns toques e enroscos me fizeram perder tempo e algumas posições. A maioria dos pilotos estavam disputando o campeonato desde o início do ano, então eu era a “intrusa do grid”. O importante é que foi mais um grande aprendizado que vou levar para as próximas competições”, comentou Anna Luiza.
E as próximas serão de 9 a 14 de dezembro, no kartódromo de Interlagos, onde a pilota disputará as duas etapas finais da Copa São Paulo Light de Kart. “Este é o meu primeiro ano na categoria e tivemos bons e maus momentos com quebras, batidas, mas pódios também. Não estamos na briga pelo título, mas eu e a equipe Magrelo Motorsport daremos o nosso melhor para fecharmos a temporada 2024 com um bom resultado”, declarou a atleta patrocinada pelas empresas Construjá, Construdigi, Ferjá, Laticínios Litoral Norte, Depósito Martin de Sá e Autoescola Objetivo.
Veja Também Recentes

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça