Pesquisar No Site

Eleição para cargo de diretor de unidade escolar na rede municipal de Caraguá será dia 9 de dezembro

Eleição para cargo de diretor de unidade escolar na rede municipal de Caraguá será dia 9 de dezembro
Eleição para cargo de diretor de unidade escolar na rede municipal de Caraguá será dia 9 de dezembro

O Conselho Municipal de Educação informa que faltam menos de duas semanas para a votação, em cada uma das 60 escolas municipais, para o cargo de direção.

Podem votar o pai ou a mãe ou a pessoa responsável, caso o aluno não tenha 16 anos completos. Além de todos os funcionários das unidades escolares. O horário de votação nas unidades escolares será das 18h30 às 20h30.

A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto de 2024, prevê que o Diretor de Escola da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba será indicado pelo Secretário Municipal de Educação, após escolha realizada com a participação da comunidade escolar dentre candidatos aprovados, previamente, em avaliação de mérito e desempenho, conforme critérios fixados em Decreto.

Para a atual presidente do colegiado de monitoramento da Educação no município, Paula de Campos Bueno, o processo de provimento de cargos de gestores em andamento vem em cumprimento da meta dezenove presente nos Planos Nacional (Lei Federal nº 13.005) e Municipal (Lei Municipal nº 2.236) em vigência.

“Os princípios democráticos de gestão são consolidados por meio de ampla participação social. Nesse contexto, convido às comunidades escolares a exercerem suas funções fundamentais no processo de eleição dos gestores em cada unidade escolar”, declarou Paula.

O processo de escolha de diretor de escola da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba tem por finalidade consolidar o processo de gestão democrática, mediante processo de avaliação por mérito e desempenho, seguido do processo de escolha pela comunidade escolar, que deverá ocorrer simultaneamente em todas as instituições, com mandato de dois anos, permitida a sua reeleição.

Os candidatos tiveram que elaborar e apresentar uma cópia do Plano de Gestão Escolar, vinculado à Proposta Curricular do Município de Caraguatatuba, ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade escolar e em consonância com a Lei Municipal nº 2.065, de 18 de janeiro de 2013, indicando, principalmente, suas metas, estratégias e ações durante o exercício da função de Diretor de Escola.

O resultado dos escolhidos será divulgado na sexta-feira, dia 13.

Informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser obtidas nos links abaixo:

Decreto nº 2014, de 28 de agosto de 2024;
Edital nº 143313891390; e
Matriz diretor / documento de referência para a prova.

Planos Políticos Pedagógicos (PPPs) das Unidades Escolares

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no Jardim Itaúna

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba coibiu nesta quinta-feira (26/3), uma tentativa de invasão de área pública na Travessa Pedro Marques de Macedo, no Jardim Itaúna, na região do Tinga. A equipe da secretaria detectou que o terreno de propriedade do município foi irregularmente cercado durante a

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/03/2026
Peça Prisma_Foto Cacá Bernardes (2)
Espetáculo “Prisma – Eu Sou Assim” é destaque no Teatro Mario Covas

“Prisma – Eu Sou Assim” chega ao Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, nesta quinta-feira (9/4), às 19h. O espetáculo da Cia. Terralina tem entrada gratuita, e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. A companhia dá continuidade às suas investigações sobre temas contemporâneos, desta vez com um trabalho sobre

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/04/2026
IMG_8353
Nota – Telefone do Procon com Instabilidade

O telefone do Procon de Caraguatatuba – (12) 3885-2350 –  está com instabilidade. A operadora responsável já foi acionada para solucionar o problema. O atendimento presencial continua normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua Engenheiro João Fonseca, 37 – Centro. Também é possível acionar o Procon

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 20/03/2026
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na próxima semana os espetáculos “Parará – Um Reino Pela Música” e “Saudade”, do grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. As apresentações têm entrada gratuita e integram a programação de aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 20 de abril.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2026
Foto Luís Gava CAPA
10 anos do Ciapi tem celebração e anúncio de reformas para melhorias dos serviços

A celebração dos 10 anos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) em Caraguatatuba,  foi marcada pela emoção com lembranças do início das obras, das pessoas que frequentaram o equipamento e já partiram e pela alegria dos atuais usuários, que são mais de 2

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/04/2026