Pesquisar No Site
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara
15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara
A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas, tem início no próximo dia 21 e segue até o dia 29 de novembro com atrações gratuitas na Praça do Caiçara, Auditório Maristela de Oliveira e no Teatro Mario Covas, com 16 espetáculos.

#PraTodosVerem: Dois bonecos ao lado do outro no centro da imagem (Foto:JC Curtis/Fundacc)
A realização é da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA), Tudo Vira CultSP e apoio cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
O objetivo é promover o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público, viabilizar a produção local nas mais diferentes manifestações cênicas e contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.
O festival em 2024 terá como foco central a exploração das experiências voltadas para as ricas e tradicionais culturas do Brasil. Após as apresentações, os grupos realizarão ações de debates e reflexões sobre os espetáculos com o público.

#PraTodosVerem: Quatro artistas, no qual o do meio encena que está dirigindo um carro.
(Foto:JC Curtis /Fundacc)
“É uma alegria a volta do Litoral Encena e o Festival Estudantil de Teatro, eventos que transformaram e transformaram nossa cidade em um grande palco de arte e emoção. A cada ano, profissionais e estudantes têm a chance de se inspirar mutuamente. Sempre o vejo como um encontro que valoriza o talento e fortalece o amor pelo teatro. Esses festivais são uma vivência única, uma verdadeira celebração da cultura e da criatividade que nos encanta e transforma. Certa feita ouvi falar que um festival é como uma festa de família, onde cada um leva um prato a ser apreciado e desde então vejo assim, que bela ceia teremos, cada apresentação recheada de emoção e histórias cativantes”, celebra Keiliane Duarte, assessora técnica de teatro e circo da Fundacc.
Confira a programação completa
Dia 21 – quinta-feira – Praça do Caiçara
18h30 – Atenção, respeitável público!
20h – Elementais
Dia 22 – sexta-feira – Praça do Caiçara
19h – Be Lost
Dia 23 – sábado – Praça do Caiçara
15h30 – Uma batida Brasil!
16h – Expresso Tatu
17h30 – Bem Debaixo do Nariz
20h – Quem tem medo de lendas?
Dia 24 – domingo – Praça do Caiçara
16h – Quem muito cobra, cobrado será
18h – Miragens na Caixa de lambe-lambe
Teatro Municipal Mario Covas
20h – Moby Dick & os caçadores de baleia
Dia 25 – segunda-feira
Auditório Maristela de Oliveira
18h30 – Azulindo – um mundo submerso
Praça do Caiçara
20h – Mansão 80
Dia 26 -Terça-feira
Praça do Caiçara
18h30 – A mulher Bala
Dia 27 – quarta-feira
Praça do Caiçara
18h30 – A Casa de Farinha do Gonzagão
Dia 28 – quinta-feira
Praça do Caiçara
20h – Circu dus dois
Dia 29 – sexta-feira
Praça do Caiçara
19h – As aventuras de Gina Limão
Veja Também Recentes
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
Programa Pontes para o Futuro reforça segurança com instalação de alambrado em viaduto da Avenida Presidente Campos Sales
O Programa Pontes para o Futuro, parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou na manhã da última sexta-feira (14) uma nova ação no viaduto da Avenida Presidente Campos Sales, às margens da Rodovia dos Tamoios, em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e
Caraguatatuba promove 2º Simpósio Educacional com três dias de formação e especialistas de destaque nacional
A Prefeitura de Caraguatatuba promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o 2º Simpósio Educacional de Caraguatatuba, um dos principais eventos de formação continuada voltados aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o encontro foi estruturado para ampliar o debate sobre
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (22). Ao todo, estão disponíveis 116 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
