Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega 587 aparelhos auditivos nos últimos quatro anos

Prefeitura de Caraguatatuba entrega 587 aparelhos auditivos nos últimos quatro anos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do setor de reabilitação do Centro de Especialidades Médicas (CEM), realizou mais uma entrega de 28 aparelhos auditivos nesta sexta-feira (4), para 14 pacientes. Com isso, o município chega a 587 aparelhos entregues nos últimos quatro anos.
Todos os pacientes beneficiados nesta entrega possuíam perda auditiva bilateral de moderada a severa. As entregas ocorrem a cada quatro meses para suprir a demanda do município.
A fonoaudióloga do setor, Mariana Tolosa e a equipe fornecedora do aparelho orientaram os pacientes sobre os cuidados durante o uso e de como será a adaptação. “É um novo momento e o setor está à disposição para ajudar no que for preciso nesse período de ajustes”, reforçou a fonoaudióloga.
Emocionada, a paciente Maria Aparecida Valim Lopes, de 77 anos, disse que todo o processo foi muito rápido, cerca de um mês de espera. Ela que já usava outro aparelho, fez a substituição por um mais moderno, que se adapta automaticamente de acordo com o som ambiente. “Estou muito feliz em poder voltar para minha vida social, podendo interagir com minha família”, contou.
Segundo a Secretaria de Saúde, o investimento total dos 587 aparelhos auditivos gira em torno de R$ 600 mil, custeados com recursos do município.
Veja Também Recentes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas