Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba divulga lista com 30 selecionados para o curso de guarda-vidas temporários

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba divulga lista com 30 selecionados para o curso de guarda-vidas temporários
Prefeitura de Caraguatatuba divulga lista com 30 selecionados para o curso de guarda-vidas temporários

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou o resultado do teste de aptidão física (TAF) do processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs), na Edição 1.424 do Diário Oficial Eletrônico do município desta quinta-feira (10/10). Os 30 melhores classificados no TAF iniciam o curso de formação em GVT na próxima quarta-feira (16) e terminam no dia 5 de novembro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. 

#PraTodosVerem: Dois militares do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) observam candidatos sentados na arquibancada da piscina do Centro Esportivo recebendo instruções sobre o processo seletivo de GVT (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O TAF de corrida e natação do processo seletivo simplificado para 24 GVTs da Prefeitura de Caraguatatuba reuniu 59 candidatos na última quarta-feira (9/10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

O curso de formação em guarda-vidas temporário terá 17 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, do dia 16 de outubro ao dia 5 de novembro. Os alunos farão avaliações do que foi passado e no final uma média geral será obtida, levando em consideração descontos de nota por indisciplina, faltas e atrasos cometidos durante o tempo de curso.

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 5 de novembro.  O resultado final será publicado no dia 8 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. 

Os aprovados trabalharão nas praias do município na temporada de verão 2024/2025, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). O contrato terá 120 dias de duração (quatro meses), a partir de 13 de novembro (antevéspera do feriado da Proclamação da República), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.862,30, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Ao todo, 105 pessoas se inscreveram no processo seletivo simplificado para 24 vagas de GVTs da Prefeitura de Caraguatatuba entre os dias 10 de setembro e 9 de outubro, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) ou no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. 

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos deveriam ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Governo do Estado.

Adolescentes com 17 anos precisavam entregar a autorização do responsável legal, cópias do RG e CPF no ato da inscrição. Além da documentação, os jovens devem estar com 18 anos completos na data da contratação (13/11). O edital completo da seleção está disponível na Edição 1.399 do Diário Oficial Eletrônico do dia 10 de setembro ou no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2024/09/Edital_1399.pdf.

A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca

Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/04/2025
Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade

A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 01/04/2025
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio

A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2025
15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro

O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h.  A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/04/2025
Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025