Pesquisar No Site
Na Semana de Valorização do Idoso, Ciapi de Caraguatatuba lota Teatro Mário Covas com apresentações culturais
Na Semana de Valorização do Idoso, Ciapi de Caraguatatuba lota Teatro Mário Covas com apresentações culturais
Na noite de quinta-feira (03), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba lotou o Teatro Mário Covas com a Segunda Mostra Cultural. Foram feitas apresentações musicais com violão, grupos de dança, de tai-chi-chuan, coral, balance e muitas outras atividades.
O evento integra a Semana de Valorização da Pessoa idosa, primeira semana de outubro, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º/10). A mostra faz parte de uma série de atividades diferenciadas para os usuários do Ciapi.
O objetivo é chamar a atenção para a importância de um envelhecimento saudável, sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público, promover a confraternização entre usuários, professores e familiares, além de valorizar o trabalho da equipe de profissionais multidisciplinares do Ciapi.
A abertura do evento foi feita pelo secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Amauri Toledo. Para ele, a valorização do idoso é imprescindível. “Temos que prestigiar os que já fizeram tanto por nós. A equipe do Ciapi é um espetáculo e fico muito lisonjeado de poder assistir a essas apresentações. Agradeço a todas pela presença e por poder participar de tudo isso!”
Atualmente, os idosos representam 14,3% dos brasileiros e, em 2030, o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes de zero a quatorze anos.
No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), destinado a regular questões familiares, de saúde, discriminação e violência contra o idoso com idade igual ou superior a 60 anos. Em Caraguatatuba, estima-se que a população idosa seja em torno de 25 mil pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
Caraguatatuba terá monitoramento cerebral contínuo na única UTI neonatal do Litoral Norte – Casa de Saúde Stella Maris
Uma tecnologia para ampliar o monitoramento de recém-nascidos na UTI Neonatal. Na manhã desta quarta-feira (3), ocorreu a entrega simbólica de um novo sistema de monitoramento contínuo da atividade cerebral para recém-nascidos na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba. A entrega contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba,
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba
Estudantes de Caraguatatuba passaram a ocupar um novo papel dentro das escolas: o de agentes ativos na promoção da saúde e da cidadania. O município integra o projeto piloto Fortalece PSE, iniciativa da Coordenação Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), que busca incentivar o protagonismo juvenil em unidades escolares
Audiência pública apresenta metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba no 1º quadrimestre de 2026 na sexta-feira
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública da próxima sexta-feira (29/5), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos meses de
Concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque no Teatro Mario Covas dia 20
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 20 de junho (sábado), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Durante todo o mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do
