Pesquisar No Site
14º Festival do Mexilhão será de 15 a 17 de novembro na Praia da Cocanha

14º Festival do Mexilhão será de 15 a 17 de novembro na Praia da Cocanha
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza no mês de novembro, o tradicional evento gastronômico e cultural da região Norte. O 14º Festival do Mexilhão será realizado de 15 a 17 de novembro, na Praça Irmã Lucila, na Praia da Cocanha, no bairro Massaguaçu. A entrada é gratuita!

#PraTodosVerem: Pessoas sentadas na Praça de Alimentação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O evento é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba junto com a Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec). Conta com um cardápio de pratos elaborados à base de mexilhão, como lambe-lambe, bolinho de mexilhão, strogonoff, marisco ao bafo com vinagrete, entre outras receitas.
A festa tem o principal objetivo de resgatar a cultura caiçara, através da maricultura e o fomento do turismo da região. Serão seis estandes de venda de pratos de mexilhão, um estande de doces, dois estandes de cerveja artesanal, a Casa Caiçara (café e bolos) e a tenda de artesanato caiçara.
As tendas gastronômicas do 14º Festival do Mexilhão funcionarão na sexta-feira (15), das 12h às 23h; no sábado (16), das 12h à 23h e no domingo (17), das 12h às 17h.
O evento também contará com uma programação musical variada para animar os visitantes e será divulgada nas próximas semanas.
Veja Também Recentes

“A Batalha da Rua Maria Antônia” é destaque desta sexta-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui exibe nesta sexta-feira (4/7), às 19h, o filme “A Batalha da Rua Maria Antônia” na Videoteca Lúcio Braun com entrada gratuita. A classificação indicativa é 16 anos. Dirigido por Vers Egito, é um drama que mergulha no Brasil de 1968, em plena ditadura militar. O filme acompanha a jornada de

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Paratletas da Natação de Caraguatatuba participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Sete paratletas da equipe de natação de Caraguatatuba, do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, de Esportes, Educação e Saúde, participam dos Jogos Escolares do Estado, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, no Centro de

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado da Revolução de 32
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar nesta quarta-feira (9/7), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. O atendimento ao público continua na próxima quinta-feira (10), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos, Administração, Assistência

Secretaria de Administração convoca mais 18 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública de Caraguatatuba
Mais 18 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (3/7), das 9h às 12he das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão realizar a