Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega nova tabela de basquete e segue investindo em melhorias no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba entrega nova tabela de basquete e segue investindo em melhorias no Cemug
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou a entrega da nova tabela de basquete ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) nesta sexta-feira (5).

#PraTodosVerem: Atleta joga bola na cesta (Foto: Divulgação/PMC)
A nova aquisição vem em um momento crucial, visto que o Cemug é palco de treinos e jogos amistosos ou competições oficiais de basquete, uma modalidade que cresce a cada dia e tem se destacado na cidade.
O prefeito Aguilar Junior reforça o fomento ao esporte e o incentivo aos atletas. “O Cemug hoje se consolida como um centro esportivo de excelência. Não só a tabela de basquete, mas todas as melhorias que a Prefeitura proporciona tem o objetivo de destacar o esporte e beneficiar nossos atletas. Esse é o meu objetivo, cada vez mais fortalecer e evidenciar o esporte em nosso município”, disse.
O Cemug é um dos complexos esportivos em Caraguatatuba que oferta modalidades variadas, desde a natação, futebol, futsal, até artes marciais, basquete, corrida e muitas outras.
Em um contexto geral, a Prefeitura conta com 34 modalidades esportivas e realiza, mensalmente, entre 17 e 18 mil atendimentos. Só o Cemug realiza 6.579 atendimentos mensais.
O Secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, destacou que a tabela de basquete é apenas uma parte das melhorias, pois muito trabalho tem sido realizado por lá. “Nós estamos sempre focados em proporcionar infraestrutura de qualidade para nossos atletas, e a chegada da nova tabela de basquete é apenas o começo de uma série de melhorias que o Cemug vem recebendo”, reforçou.
Além da instalação da tabela de basquete, o complexo esportivo está passando por obras de grande envergadura, incluindo a cobertura da piscina média. As reformas fazem parte de um projeto abrangente que abarca a reforma dos vestiários, banheiros, arquibancadas, reparos na quadra, troca de pisos, pintura geral, revisão elétrica nas arquibancadas, substituição do revestimento da piscina média, instalação de guarda-corpo nas arquibancadas e construção de uma rampa na piscina grande.
Veja Também Recentes
Vôlei masculino Sub-16 de Caraguatatuba vence Ubatuba e avança à fase regional da Copa São Paulo
A equipe masculina de voleibol Sub-16 de Caraguatatuba entrou em quadra na manhã de sábado (22), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, o Ginásio do Poiares, em busca da classificação para a fase regional da Copa São Paulo. Com organização tática, concentração e espírito de equipe, os atletas mantiveram o
Fundo Social promove roda de conversa com referenciadas usuárias dos CRAS para momento autocuidado dentro do Setembro Amarelo
No mês de valorização à vida e dentro da campanha Setembro Amarelo, o Fundo Social de Caraguatatuba reuniu mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Centro, Sul, Barranco Alto, Morro do Algodão e Jetuba, no projeto ”Nutrindo Vidas, acolhendo histórias”, uma roda de conversa sobre saúde,
Basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase da Região III
A equipe de basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba entrou em quadra no domingo (23), no Ginásio da CTI, em Taubaté, para disputar mais uma rodada da Região III da Federação. Na primeira partida do dia, Caraguatatuba enfrentou a equipe de Taubaté e conquistou a vitória por 36 a 28. No
Teatro Mario Covas recebe show de lançamento do novo álbum de NiAn neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no domingo (27/9), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada solidária com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e íntegra, concebida para
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
