Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
O XTERRA Brasil, maior circuito Off-Road do mundo, desembarca para a terceira etapa em Caraguatatuba, nos dias 5 e 6 de julho (sexta e sábado), na praia Martim de Sá.
As inscrições já estão abertas no site https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua/ e os inscritos se dividirão nas provas de Triathlon Sprint, Trail Run e Kids, além do Circuito Paulista de Maratona em Águas Abertas, em colaboração com a Federação Aquática Paulista (FAP), grande novidade para a temporada de 2024 do XTERRA.
Caraguatatuba conta com diversas trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, e espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica na praia Martim de Sá, um dos principais destinos do litoral norte de São Paulo.
“Tivemos sucesso na temporada passada e não poderíamos deixar de voltar a esta cidade repleta de belas paisagens e com um circuito desafiador. Caraguá já está na nossa história e esperamos trazer novamente um grande volume de competidores”, comentou o gerente de projetos do XTERRA Brasil, André Jubão.
O secretário de turismo, Rodrigo Tavano disse que a expectativa é alta, já que o evento atrai grande público de diversas regiões, sendo um sucesso na cidade.
Na sexta-feira (5), véspera do evento, os participantes inscritos para as provas de Triathlon e Trail Run 21 poderão retirar seus kits no XTERRA Village de forma exclusiva, a partir das 16h10, com encerramento às 21h.
No sábado (6), o XTERRA Village terá abertura na praia Martim de Sá, a partir das 6h, com encerramento das atividades às 21h. Mais informações estão disponíveis no site https://xterrabrasil.com.br/.
Confira abaixo o cronograma completo:
Dia 5 (sexta)
16h: Abertura do XTERRA Village
16h10: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
20h45: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon e Trail Run 21K)
21h: Encerramento do XTERRA Village
Dia 6 (sábado)
6h: Abertura do XTERRA Village
6h05: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
7h15: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 21K)
7h30: Largada (Trail Run 21K)
7h: Abertura Área de Transição (Triathlon)
7h: Início da Entrega de Kits (Natação FAP)
8h: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon)
8h: Fechamento da Área de Transição (Triathlon)
8h30: Largada (Triathlon)
9h: Encerramento da Entrega de Kits (Natação FAP)
9h: Início da Entrega de Kits (exclusivo Trail Run 5K,10K e Kids)
9h30: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Média e Longa)
9h30: Fechamento T1 (Triathlon)
11h: Premiação (Natação FAP – Média e Longa)
12h: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Curta)
12h30: Fechamento T2 (Triathlon)
13h30: Premiação (Natação FAP – Curta)
14h: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 5K, 10K e Kids)
15h: Largada (Trail Run 5K e 10K)
15h15: Premiação (Triathlon e Trail Run 21k)
16h30: Largada (Kids)
18h: Premiação (Trail Run 5K e 10K)
19h: DJ XTERRA
21h: Encerramento do XTERRA Village
Veja Também Recentes
Plancon é colocado em prática durante ventania e coordena resposta integrada em Caraguatatuba
A atuação das equipes da Prefeitura de Caraguatatuba durante a ventania que atingiu o município na última quarta-feira (29) colocou em prática, pela primeira vez em uma ocorrência de grande porte após sua aprovação em novembro passado, a estrutura prevista no Plano de Contingência e Proteção de Defesa Civil (Plancon)
12ª edição do Navegar Experience fortalece turismo náutico e reúne moradores e visitantes em Caraguatatuba
A 12ª edição do Navegar Experience consolidou mais uma vez o sucesso da iniciativa em Caraguatatuba no último domingo (28), com atividades gratuitas de esporte, lazer, turismo e contato com a natureza. Realizado sempre no último domingo de cada mês, o projeto integra o calendário oficial de eventos do município
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
Espetáculo “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini é destaque no Teatro Mario Covas neste fim de semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (25), às 20h, e domingo (26), às 19h, o renomado espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado pelos atores Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/yh7c4w4d. Com origem do filme homônimo de Ettore Scola, lançado em
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram
