Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
O XTERRA Brasil, maior circuito Off-Road do mundo, desembarca para a terceira etapa em Caraguatatuba, nos dias 5 e 6 de julho (sexta e sábado), na praia Martim de Sá.
As inscrições já estão abertas no site https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua/ e os inscritos se dividirão nas provas de Triathlon Sprint, Trail Run e Kids, além do Circuito Paulista de Maratona em Águas Abertas, em colaboração com a Federação Aquática Paulista (FAP), grande novidade para a temporada de 2024 do XTERRA.
Caraguatatuba conta com diversas trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, e espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica na praia Martim de Sá, um dos principais destinos do litoral norte de São Paulo.
“Tivemos sucesso na temporada passada e não poderíamos deixar de voltar a esta cidade repleta de belas paisagens e com um circuito desafiador. Caraguá já está na nossa história e esperamos trazer novamente um grande volume de competidores”, comentou o gerente de projetos do XTERRA Brasil, André Jubão.
O secretário de turismo, Rodrigo Tavano disse que a expectativa é alta, já que o evento atrai grande público de diversas regiões, sendo um sucesso na cidade.
Na sexta-feira (5), véspera do evento, os participantes inscritos para as provas de Triathlon e Trail Run 21 poderão retirar seus kits no XTERRA Village de forma exclusiva, a partir das 16h10, com encerramento às 21h.
No sábado (6), o XTERRA Village terá abertura na praia Martim de Sá, a partir das 6h, com encerramento das atividades às 21h. Mais informações estão disponíveis no site https://xterrabrasil.com.br/.
Confira abaixo o cronograma completo:
Dia 5 (sexta)
16h: Abertura do XTERRA Village
16h10: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
20h45: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon e Trail Run 21K)
21h: Encerramento do XTERRA Village
Dia 6 (sábado)
6h: Abertura do XTERRA Village
6h05: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
7h15: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 21K)
7h30: Largada (Trail Run 21K)
7h: Abertura Área de Transição (Triathlon)
7h: Início da Entrega de Kits (Natação FAP)
8h: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon)
8h: Fechamento da Área de Transição (Triathlon)
8h30: Largada (Triathlon)
9h: Encerramento da Entrega de Kits (Natação FAP)
9h: Início da Entrega de Kits (exclusivo Trail Run 5K,10K e Kids)
9h30: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Média e Longa)
9h30: Fechamento T1 (Triathlon)
11h: Premiação (Natação FAP – Média e Longa)
12h: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Curta)
12h30: Fechamento T2 (Triathlon)
13h30: Premiação (Natação FAP – Curta)
14h: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 5K, 10K e Kids)
15h: Largada (Trail Run 5K e 10K)
15h15: Premiação (Triathlon e Trail Run 21k)
16h30: Largada (Kids)
18h: Premiação (Trail Run 5K e 10K)
19h: DJ XTERRA
21h: Encerramento do XTERRA Village
Veja Também Recentes
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição
Prefeitura de Caraguatatuba divulga programação de festas juninas da rede municipal
O clima junino chega às escolas municipais de Caraguatatuba com as festas juninas de 2026 na rede municipal de ensino. Os tradicionais arraiás prometem movimentar as unidades de ensino com apresentações culturais, danças típicas, brincadeiras e comidas tradicionais. A programação continua neste sábado (27) em diferentes regiões da cidade, contemplando
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha começa na sexta-feira com tradição, fé e cultura em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, localizada no bairro Martim de Sá, realiza o 26º Arraiá a partir desta sexta-feira (3/7) até o dia 26 de julho, com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS
Em clima de Copa do Mundo, durante todo o mês de junho, o Cineclube Pontos MIS apresenta uma programação especial com exibições de clássicos do cinema com o tema futebol, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A
Ações contínuas do Programa “Pontes para o Futuro” garantem segurança e ordenamento urbano em Caraguatatuba
O Programa “Pontes para o Futuro”, uma parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou mais uma ação na manhã da última terça-feira (9), em dois pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo promover o ordenamento e limpeza dos espaços públicos, melhorar as condições urbanas
