Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas
O XTERRA Brasil, maior circuito Off-Road do mundo, desembarca para a terceira etapa em Caraguatatuba, nos dias 5 e 6 de julho (sexta e sábado), na praia Martim de Sá.
As inscrições já estão abertas no site https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua/ e os inscritos se dividirão nas provas de Triathlon Sprint, Trail Run e Kids, além do Circuito Paulista de Maratona em Águas Abertas, em colaboração com a Federação Aquática Paulista (FAP), grande novidade para a temporada de 2024 do XTERRA.
Caraguatatuba conta com diversas trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, e espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica na praia Martim de Sá, um dos principais destinos do litoral norte de São Paulo.
“Tivemos sucesso na temporada passada e não poderíamos deixar de voltar a esta cidade repleta de belas paisagens e com um circuito desafiador. Caraguá já está na nossa história e esperamos trazer novamente um grande volume de competidores”, comentou o gerente de projetos do XTERRA Brasil, André Jubão.
O secretário de turismo, Rodrigo Tavano disse que a expectativa é alta, já que o evento atrai grande público de diversas regiões, sendo um sucesso na cidade.
Na sexta-feira (5), véspera do evento, os participantes inscritos para as provas de Triathlon e Trail Run 21 poderão retirar seus kits no XTERRA Village de forma exclusiva, a partir das 16h10, com encerramento às 21h.
No sábado (6), o XTERRA Village terá abertura na praia Martim de Sá, a partir das 6h, com encerramento das atividades às 21h. Mais informações estão disponíveis no site https://xterrabrasil.com.br/.
Confira abaixo o cronograma completo:
Dia 5 (sexta)
16h: Abertura do XTERRA Village
16h10: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
20h45: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon e Trail Run 21K)
21h: Encerramento do XTERRA Village
Dia 6 (sábado)
6h: Abertura do XTERRA Village
6h05: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)
7h15: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 21K)
7h30: Largada (Trail Run 21K)
7h: Abertura Área de Transição (Triathlon)
7h: Início da Entrega de Kits (Natação FAP)
8h: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon)
8h: Fechamento da Área de Transição (Triathlon)
8h30: Largada (Triathlon)
9h: Encerramento da Entrega de Kits (Natação FAP)
9h: Início da Entrega de Kits (exclusivo Trail Run 5K,10K e Kids)
9h30: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Média e Longa)
9h30: Fechamento T1 (Triathlon)
11h: Premiação (Natação FAP – Média e Longa)
12h: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Curta)
12h30: Fechamento T2 (Triathlon)
13h30: Premiação (Natação FAP – Curta)
14h: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 5K, 10K e Kids)
15h: Largada (Trail Run 5K e 10K)
15h15: Premiação (Triathlon e Trail Run 21k)
16h30: Largada (Kids)
18h: Premiação (Trail Run 5K e 10K)
19h: DJ XTERRA
21h: Encerramento do XTERRA Village
Veja Também Recentes
Prefeitura divulga programação de julho da Operação Cata-Treco com mais de 30 bairros de Caraguatatuba
A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre ruas de 33 bairros entre os dias 1º e 31 de julho. A iniciativa auxilia a população no descarte correto de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos inservíveis e outros objetos de grande porte. O cronograma (sujeito a alterações)
Edital de transporte universitário é publicado e recadastramento começa no dia 20 de julho em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Município o edital que estabelece as regras para o recadastramento dos estudantes que já utilizam o transporte universitário para instituições de ensino de São José dos Campos e para a inscrição de novos interessados na lista
Trilha de capacitação profissional e Selo “Made in SP” marcam lançamento do Caraguá A Gosto 2026
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu empresários, chef de cozinha e profissionais do setor gastronômico para o lançamento do selo “Made In SP – Caraguá na Mesa”, realizado no Teatro Mario Covas na última terça-feira (9). O encontro proporcionou capacitação, palestras, atendimento técnico e debates sobre o papel da gastronomia no
Audiência on-line do CaraguaPrev aborda Pró-Gestão governança investimentos e avaliação atuarial nesta quinta-feira
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove uma audiência pública on-line nesta quinta-feira (2/7), às 18h, com transmissão no site www.caraguaprev.sp.gov.br e pelo Canal do CaraguaPrev no YouTube (https://www.youtube.com/@caraguaprev). Entre os temas que serão abordados, estão a manutenção da certificação do CaraguaPrev no programa Pró-Gestão – RPPS
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”
O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O
