Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas

Caraguatatuba recebe etapa do XTerra Brasil neste final de semana
Caraguatatuba recebe XTERRA Brasil dias 5 e 6 de julho e inscrições estão abertas

O XTERRA Brasil, maior circuito Off-Road do mundo, desembarca para a terceira etapa em Caraguatatuba, nos dias 5 e 6 de julho (sexta e sábado), na praia Martim de Sá.

As inscrições já estão abertas no site https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua/ e os inscritos se dividirão nas provas de Triathlon Sprint, Trail Run e Kids, além do Circuito Paulista de Maratona em Águas Abertas, em colaboração com a Federação Aquática Paulista (FAP), grande novidade para a temporada de 2024 do XTERRA.

Caraguatatuba conta com diversas trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, e espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica na praia Martim de Sá, um dos principais destinos do litoral norte de São Paulo.

“Tivemos sucesso na temporada passada e não poderíamos deixar de voltar a esta cidade repleta de belas paisagens e com um circuito desafiador. Caraguá já está na nossa história e esperamos trazer novamente um grande volume de competidores”, comentou o gerente de projetos do XTERRA Brasil, André Jubão.

O secretário de turismo, Rodrigo Tavano disse que a expectativa é alta, já que o evento atrai grande público de diversas regiões, sendo um sucesso na cidade.

Na sexta-feira (5), véspera do evento, os participantes inscritos para as provas de Triathlon e Trail Run 21 poderão retirar seus kits no XTERRA Village de forma exclusiva, a partir das 16h10, com encerramento às 21h.

No sábado (6), o XTERRA Village terá abertura na praia Martim de Sá, a partir das 6h, com encerramento das atividades às 21h. Mais informações estão disponíveis no site https://xterrabrasil.com.br/.

Confira abaixo o cronograma completo:

Dia 5 (sexta)

16h: Abertura do XTERRA Village

16h10: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)

20h45: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon e Trail Run 21K)

21h: Encerramento do XTERRA Village

Dia 6 (sábado)

6h: Abertura do XTERRA Village

6h05: Início da Entrega de Kits (exclusivo Triathlon e Trail Run 21K)

7h15: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 21K)

7h30: Largada (Trail Run 21K)

7h: Abertura Área de Transição (Triathlon)

7h: Início da Entrega de Kits (Natação FAP)

8h: Encerramento da Entrega de Kits (Triathlon)

8h: Fechamento da Área de Transição (Triathlon)

8h30: Largada (Triathlon)

9h: Encerramento da Entrega de Kits (Natação FAP)

9h: Início da Entrega de Kits (exclusivo Trail Run 5K,10K e Kids)

9h30: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Média e Longa)

9h30: Fechamento T1 (Triathlon)

11h: Premiação (Natação FAP – Média e Longa)

12h: Congresso Técnico e Largada (Natação FAP – Curta)

12h30: Fechamento T2 (Triathlon)

13h30: Premiação (Natação FAP – Curta)

14h: Encerramento da Entrega de Kits (Trail Run 5K, 10K e Kids)

15h: Largada (Trail Run 5K e 10K)

15h15: Premiação (Triathlon e Trail Run 21k)

16h30: Largada (Kids)

18h: Premiação (Trail Run 5K e 10K)

19h: DJ XTERRA

21h: Encerramento do XTERRA Village

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

4ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima terça-feira (20)
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Sete nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026
Nadadores de Caraguatatuba participam da Seletiva Troféu Kim Mollo 2026

Caraguatatuba esteve representada na Seletiva Troféu Kim Mollo 2026, realizada entre os dias 9 e 11 de outubro, em Mococa, no interior de São Paulo. A competição reuniu cerca de 550 nadadores de todo o estado, selecionados entre os 16 melhores classificados de cada prova, com representantes das oito regiões

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/10/2026
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município

Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026