Pesquisar No Site
Turmas da EJA das escolas municipais têm aula cultural no Teatro Mario Covas

Turmas da EJA das escolas municipais têm aula cultural no Teatro Mario Covas
Na última quinta-feira (9/5), as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira e EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, de Caraguatatuba, foram agraciadas com uma experiência cultural enriquecedora: uma visita ao Teatro Mario Covas para assistir ao espetáculo “Antropo100 – de Cascudo a Eros”, apresentado pela Companhia de Dança de Diadema/SP.

#PraTodosVerem: Espetáculo “Antropo100 – de Cascudo a Eros”, apresentado pela Companhia de Dança de Diadema/SP
As turmas foram acompanhadas pelos seus professores e apoio pedagógico durante a experiência. Ao final do espetáculo, os artistas ficaram para conversar com o público presente.
A professora Marli Solange Ferreira, da EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, expressou sua satisfação com a oportunidade proporcionada aos estudantes: “Foi muito gratificante levar os alunos ao Teatro, pois muitos nunca haviam assistido à peça teatral. Sem falar que o Espetáculo foi ótimo. Fiquei um pouco mais, para entender melhor a representação. A peça representa a miscigenação dos próprios artistas. Achei fantástico!”.
Da mesma forma, a professora Kátia Tereza Brandão Magalhães Rodrigues, da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, ressaltou a importância da vivência cultural para os alunos: “Os alunos ao sair do teatro relataram que acharam interessante expressar a cultura por meio de expressões corporais. Se sentiram valorizados por poder vivenciar esta experiência de estar no teatro, e por serem convidados para uma aula cultural”.
Essa foi a primeira vez que Albani Alves de Jesus, aluno da Professora Kátia, foi a um teatro, e compartilhou sua alegria em participar de algo tão diferente: “Gostei muito da experiência. Acompanho minha filha que dança sapateado, mas nunca tinha vindo ao Teatro. Esta é a primeira vez que venho e estou muito feliz pela oportunidade.”
Para Maria de Fátima Amorim, aluna da Professora Kátia, o espetáculo despertou memórias afetivas e emocionantes: “Me fez lembrar do Nordeste. Da cultura nordestina. Eu sou de lá e me emocionei com a apresentação”.
Sobre o espetáculo
A obra coreográfica, intitulada “Antropo100”, de Ana Bottosso e elenco, é uma verdadeira celebração da diversidade cultural brasileira, inspirada nas tendências de miscigenação das linguagens corporais. Na Ânsia Azul de fazer uma Dança Selvagem, acompanhada por um Batuque (referências às coreografias de Eros), os artistas contaram suas histórias por meio dos gestos que transitam entre o cotidiano e o expressivo, mesclando movimentos contemporâneos com elementos tradicionais, refletindo a riqueza e a complexidade da cultura brasileira, proporcionando uma experiência única e enriquecedora aos espectadores.
Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de