Pesquisar No Site
Prefeitura proporciona visita cultural aos adolescentes do Serviço de Convivência do Barranco Alto
Prefeitura proporciona visita cultural aos adolescentes do Serviço de Convivência do Barranco Alto
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, proporcionou uma visita cultural aos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Barranco Alto, na última semana.
Acompanhados pelo Educador Social, Gilson Jesus Coelho, eles puderam desfrutar de uma visita ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e à Videoteca Lucio Braum para uma sessão de cinema.
O passeio levou os adolescentes a conhecerem a exposição de cerâmicas dos povos nativos da América do Sul, entre outras atrações. E tiveram uma visita especial ao espaço da ‘Casa do Caiçara’, que proporcionou a eles um resgate importante da cultura do povo local.
Entre os relatos, os adolescentes expressaram a felicidade em participar da atividade. Além do enriquecimento cultural, a visita ainda abriu novos horizontes de conhecimento.
Veja Também Recentes
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada
