Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça pintura da Praça Cândido Mota

Prefeitura de Caraguatatuba reforça pintura da Praça Cândido Mota
Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba realizaram a pintura da Praça Cândido Mota, no Centro. A equipe deu uma demão de tinta nos bancos e no Coreto.
A Praça Cândido Mota recebe a 171ª Festa de Santo Antônio entre os dias 29 de maio e 30 de junho, no Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz). Além da programação litúrgica e social, a cantora de música católica, Eliana Ribeiro, se apresenta nesta quinta-feira (30/5), a partir das 20h, no local.

#PraTodosVerem: Coreto da Praça Cândido Mota, antes e depois da pintura dos servidores Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba (Divulgação/PMC)
As celebrações do Padroeiro incluem o fincamento do mastro, Trezena Litúrgica, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antônio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento comunitário, além da quermesse e do sorteio de prêmios. A imagem peregrinou pelas capelas do Santuário entre os dias 20 e 25 de maio.
A procissão de Corpus Christi será na próxima quinta-feira (30/5), na Igreja Matriz, no Centro. Os tapetes começam a ser confeccionados às 6h, na Avenida Altino Arantes. A procissão e a missa ocorrem às 17h, no mesmo local.
A praça também é sede do Carnaval de Antigamente, baile de marchinhas promovido anualmente pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). O entorno do espaço abriga comércios de diversos ramos.
Os funcionários do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração já revitalizaram a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz), 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (Litoral Norte), Terminal Rodoviário “Aldo Navarro Magalhães” (Jardim Jaqueira), palco da Praça da Cultura, base da Defesa Civil (Jardim Jaqueira), UBS “Ademir Reis” (Perequê-Mirim), Praça “Dr. Lázaro Luiz Zamenhof” (em homenagem ao criador do Esperanto, a Língua Internacional Neutra), Praça do Cruzeiro, Praça dos Aposentados, campo do EC Estrela do Morro, Pista de Bicicross “Ton Ferreira”, Praça Rádio Amador Thomaz Camanis Filho, Praça Juscelino Kubitschek, Praça da Bíblia, Paço Municipal, Setor ISS (Imposto Sobre Serviços) da Secretaria da Fazenda, Praça Engenheiro Marino Parolari (praça central na rua da feira do Porto Novo), Praça Dr. Mauro Fortes de Moraes (Massaguaçu), Praça de Lazer da Zona Norte “José Marcos de Melo” (Massaguaçu), Praça Irmã Lucila, Arco da Paz, “Thomaz Rodrigues Alckmin, quadra de basquete da Praça Ton Ferreira, rampa de voo livre do Morro de Santo Antônio, ponte do Rio Santo Antônio, banheiro público da Praça da Cultura, bancos da Praça Cândido Mota, coreto da Praça do Barranco Alto, Departamento de RH, Departamento Ético Disciplinar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sala de artes marciais da Secretaria de Esportes e Recreação Complexo Turístico do Camaroeiro, pergolado e palco Antônio Benetazzo (Praça do Caiçara), Praça “Benedito Joaquim do Nascimento” (o Bidico – no Camaroeiro), Torneira Central (marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1919), Coreto da Praça Cândido Mota, Obelisco, Praça Getúlio Vargas Navarro Magalhães (Boulevard Prainha) Chafariz do Massaguaçu, praça da Avenida Synezio Moreira Marcondes, no Jardim Primavera, Monumento do Sesquicentenário (150 anos) de Caraguatatuba; estátua de Iemanjá; Arcos da Martim de Sá e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
O serviço integra o projeto de revitalização dos monumentos históricos, espaços de lazer, praças esportivas, pontos turísticos de Caraguatatuba e prédios públicos municipais, iniciado pela Prefeitura Municipal em setembro de 2021.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba intensifica atendimento a pessoas em situação de rua
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) promoveu na manhã da última terça-feira (27), duas ações simultâneas na Praia do Centro e na Praça do Coreto, em Caraguatatuba, com foco na escuta qualificada e no encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial.

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já

Governo alinha estratégias para implantação do sistema de monitoramento Smart Caraguá
Representantes das principais forças de segurança e setores estratégicos de Caraguatatuba participaram, na tarde de quarta-feira (28), de uma reunião técnica para alinhar os detalhes do projeto Smart Caraguá, que promete transformar a segurança pública do município. O encontro, realizado na sede da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inovação

Prazo para execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogado em Caraguatatuba
Os artistas e fazedores de cultura contemplados pela Lei Paulo Gustavo – LPG em Caraguatatuba, terão o prazo prorrogado para execução dos projetos contemplados nos Editais nº 22/2023, 23/2023 e 24/2023. A data foi estendida até 30 de junho de 2025. Após a solicitação de alguns artistas contemplados, foi referendada na reunião do Conselho Municipal de Política

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas