Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba leva mães atendidas pelo CREAS no 10º Seminário Internacional de Mães em São Paulo

Prefeitura de Caraguatatuba leva mães atendidas pelo CREAS no 10º Seminário Internacional de Mães em São Paulo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, levou as mães acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ao 10º Seminário Internacional de Mães, realizado em São Paulo no último sábado (4).

#PraTodosVerem: Mães atendidas pelo CREAS reunidas em frente a painel do evento (Foto: Divulgação/PMC)
O evento teve por objetivo fortalecer a jornada da maternidade e auxiliar as mães nessa missão desafiadora de criar os filhos para um mundo melhor.
A décima edição do seminário foi marcada pela presença de renomadas palestrantes como Rachel Maia, Daiana Garbin, Gabriela Prioli, Dani Junco, Cris Pàz, Magda Gomes Dias e Cida Lopes, que compartilharam conhecimentos sobre temas variados.
Partindo de questões como inclusão, diversidade e combate aos preconceitos, o bate-papo também abordou a importância do autoconhecimento, carreira, sexualidade e o papel das mães na construção de um mundo mais justo e igualitário.
Além do sucesso da edição, o encontro também deixou as participantes ansiosas para o próximo compromisso, já marcados para 2025.
O CREAS continua a incentivar a participação das mães em eventos como este, proporcionando momentos de aprendizado e troca de experiências valiosas para o crescimento pessoal e familiar.
Veja Também Recentes

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

Guarda Civil de Caraguatatuba recupera veículo furtado no Centro
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recuperou um veículo furtado e deteve o suspeito na tarde de segunda-feira (9), após ação conjunta com o Centro de Operações Integradas (COI). O caso ocorreu na Rua Vicente Orlando, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O veículo Fiat Uno, produto de furto ocorrido em

Caraguatatuba recebe 20ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25)
A cidade de Caraguatatuba será palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25), das 8h às 17h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reúne mais de 30 equipes de diversas cidades, incluindo delegações da cidade de São Paulo e outros estados, além de representantes do

Fundo Social de Caraguatatuba realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo com apresentação de ações e metas
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (26), a primeira reunião do Conselho Deliberativo, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Dra, Talita Carneiro. No encontro, Dra. Talita agradeceu a presença e o engajamento dos conselheiros que aceitaram compor o grupo. Na sequência, foram apresentados