Pesquisar No Site

Confirmada uma morte por dengue em Caraguatatuba

Destaques
Confirmada uma morte por dengue em Caraguatatuba
Confirmada uma morte por dengue em Caraguatatuba

Está confirmada a primeira morte por dengue em Caraguatatuba. Trata-se de uma paciente que tinha comorbidades prévias, 85 anos, moradora do bairro Indaiá. Ela apresentava um quadro de diverticulite crônica e foi submetida a uma cirurgia devido a uma úlcera duodenal. Sua morte foi em 30 de março de 2024, no Hospital Regional do Litoral Norte.

A confirmação da morte por dengue foi feita por laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz e por investigação clínica e epidemiológica da paciente.

Dos três casos em investigação, esse foi o único confirmado por motivo de dengue. O segundo caso foi descartado e o terceiro caso ainda está em investigação.

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que o município encontra-se em epidemia e que os cuidados precisam ser intensificados, principalmente na eliminação de possíveis criadouros.

O município tem focado ainda ações nos bairros onde há maior concentração de ADL (Análise de Densidade Larvária) como Travessão, Perequê-Mirim, Indaiá e Massaguaçu.

Caraguatatuba registra em 2024, um total de 4.241 casos positivos da doença. Em janeiro foram 101 casos confirmados, enquanto em fevereiro 319, em março 2.004 e em abril 1.816.

O aumento dos casos de dengue tem provocado, inclusive, a sobrecarga de atendimento nas três Unidades de Pronto Atendimento (Centro, Sul e Norte).

Além da sobrecarga nas UPAs, o reflexo tem sido sentido também nas unidades de retaguarda: Casa de Saúde Stella Maris e Hospital Regional. Os hospitais estão com lotação máxima nas Enfermarias e UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

Vistoria e multas

A Prefeitura de Caraguatatuba já realizou mais de 13 mil vistorias em imóveis de Norte a Sul do município. Foram mais de 7 mil inspeções realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde e mais de 6,5 mil vistorias feitas pelos Agentes de Zoonoses.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atua na fiscalização de residências e comércios que descumprem as estratégias para conter a proliferação do mosquito.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal

Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/09/2026
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 28/09/2026
Voleibol de Caraguatatuba conquista bicampeonato e vice-campeonato na Copa da Amizade
Voleibol de Caraguatatuba conquista bicampeonato e vice-campeonato na Copa da Amizade

As equipes de voleibol de Caraguatatuba disputaram, no último final de semana, em Caçapava, as finais da Copa da Amizade, com conquistas nas categorias Sub-13 e Sub-17, pelas séries Prata e Ouro. As partidas foram marcadas pelo desempenho das atletas, que demonstraram técnica, determinação e espírito de equipe ao longo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/09/2026
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba

Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo

Leia Mais Notícias Defesa Civil Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/09/2026