Pesquisar No Site
Caraguatatuba vence festival “Todas as Danças” em diversas categorias
Caraguatatuba vence festival “Todas as Danças” em diversas categorias
O evento reuniu mais de 1.500 bailarinos e bailarinas e 35 grupos representando diversas cidades do estado de São Paulo
Os bailarinos do Balé Jovem e da Escola de Bailados de Caraguatatuba foram os grandes campeões em diversas categorias no V Festival ‘Todas as Danças’, em São Sebastião, ocorrido de 6 a 11 de maio, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico.

#PraTodosVerem: A Presidente da Fundacc ao lado do assessor técnico de dança (Foto: Divulgação/PMC)
O evento contou com mais de 300 coreografias em Mostras Competitivas e Não Competitivas, estando os bailarinos da Escola de Bailados no pódio nas seguintes categorias: 1º Lugar Variação Masculina – Solista Lucas Garcia- Remontado por José do Amaral; 2º Lugar Variação Feminina- Solista Mayara Rivello – Remontado por Júnior Silva; 1º Lugar Conjunto contemporâneo – Voo Livre – Coreógrafo Júnior Silva – Ensaiadora Juliana Thomé; 1º Lugar Conjunto Clássico Livre – Concerto para Lecocq- Coreógrafa Paula Firetti – Ensaiadora Juliana Thomé; 1º Lugar Conjunto de Repertório- Remontagem Júnior Silva – Ensaiadora Juliana Thomé.
Segundo o assessor técnico de dança da Fundacc, o bailarino e coreógrafo Júnior Silva, a participação dos bailarinos da nossa cidade em festivais de dança é de grande importância, pois, serve de termômetro para saber se os caminhos escolhidos estão seguindo ou não, o rumo certo. “Para nós, participar de eventos de qualidade e com jurados de renome é muito importante. Todos os comentários do júri falavam sobre como é nítido o trabalho de base e formação que a escola está realizando com os alunos e essas falas valem mais do que mil troféus. Todo trabalho é fruto do esforço e da dedicação da nossa equipe. Parabéns aos nossos professores Elisa Venâncio, José do Amaral, Juliana Thomé e Sophia de Paula”.
O corpo de jurados do Festival foi composto por personalidades de grande expressão nos meios artísticos da dança nacional e internacional, como a coreógrafa e professora de jazz, Cristina Cará; a bailarina, professora e coreógrafa, Adriana Roda; a coreógrafa, diretora cênica e bailarina contemporânea, Lili de Grammont; a diretora artística, coreógrafa e professora, Fernanda Fiuza; o coreógrafo e diretor Henry Camargo e o coreógrafo, professor e dançarino, Eliseu Corrêa.
O evento reuniu mais de 1.500 bailarinos e bailarinas e 35 grupos representando diversas cidades do estado de São Paulo como Paulínia, Cordeirópolis, Guaratinguetá, São José dos Campos, São Paulo, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, além de São Sebastião, contando também com participantes de municípios de outros estados como Blumenau (SC) e Rio de Janeiro (RJ).
”Tenho muito orgulho de estar gestora deste projeto incrível. Nossa Escola de Bailados oferece ensino gratuito de muita qualidade, possibilitando o aprimoramento profissional na dança dos bailarinos jovens da nossa cidade. A premiação foi muito merecida e todos da Fundacc estão muito felizes com essa premiação e reconhecimento”, destaca Malu Baracat, presidente da Fundacc.
O Balé Jovem de Caraguatatuba é o grupo oriundo dos aprendizes da Escola Municipal de Caraguatatuba e visa à formação técnica e artística dos jovens da cidade. Já a escola de Bailados é um programa de formação em dança mantido pela Fundacc e que tem como objetivo formar intérpretes-criadores da dança capazes de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Secretaria de Governo promove mais de 30 atendimentos na unidade móvel do Sebrae para orientar empreendedores de Caraguatatuba
A presença de uma unidade móvel do Sebrae na Praça do Caiçara em Caraguatatuba na quarta-feira (27), possibilitou o atendimento de mais de 30 micro e pequenos empreendedores do município que buscaram informação sobre formalização de negócio, abertura de empresa, declaração de imposto de renda, linhas de crédito, entre outros
Inscrições para 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá são prorrogadas até 1º de junho
As inscrições para o 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá foram prorrogadas até o dia 1º de junho (segunda-feira). O edital e as fichas de inscrição podem ser acessados através do link https://tinyurl.com/jjjrw6vp. A proposta desta edição, que tem como tema “Minha Caraguá: Territórios Afetivos” é estimular um olhar sensível e
