Pesquisar No Site
Atleta de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, elogia a iniciativa da FIA Girls on Track Brasil
Atleta de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, elogia a iniciativa da FIA Girls on Track Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão Feminina de Automobilismo da CBA, sob a liderança da experiente piloto Bia Figueiredo, está promovendo a Seletiva Girls on Track Brasil. O propósito, de acordo com a presidente, é incentivar a entrada de mais mulheres no mundo do automobilismo, começando pelo kart, para assegurar uma presença cada vez mais expressiva em todas as categorias de corrida.

#PraTodosVerem: Atletas profissionais disputando corrida em karts (Foto: Eni Alves e Diego Tartalho)
Natural de Caraguatatuba, a campeã da edição anterior na categoria Júnior, Anna Luiza Pimpão (patrocinada por Laticínios Litoral Norte/Depósito Martin de Sá/Contrujá/Concept kart), agora competirá na divisão Graduados.
Em entrevista, ela ressaltou a importância de iniciativas como essa para o esporte. “Em minha opinião, a seletiva é uma ótima iniciativa para que mais mulheres comecem a competir no kart, tanto profissional quanto rental. Percebi, que depois da seletiva do ano passado, muitas meninas começaram a praticar mais esse esporte, predominantemente masculino. E com esses eventos tenho certeza de que o número de mulheres no kartismo brasileiro deve continuar aumentando”, afirmou Anna.
Com o apoio do FIA Sports Grant, programa de bolsas esportivas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e patrocínio, recentemente anunciado, da Porto ao FIA Girls on Track Brasil e à Seletiva de Kart, a inscrição no evento é gratuita. A segunda edição da Seletiva está programada para o dia 9 de junho, no Kartódromo Speed Park, localizado em Birigui, cerca de 500 km da capital paulista.
“Para a seletiva ser democrática e igual para todas, como no ano passado, usaremos karts Rental, ou seja, alugados”, explicou Rachel Loh, engenheira envolvida no projeto.
As vencedoras desta competição nas categorias Cadete, Júnior e Graduados receberão prêmios no valor de R$ 30 mil para auxiliar em sua participação no Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para outubro no mesmo local. “Tenho certeza de que não vai ser fácil conquistar o prêmio. Muitas pilotas boas que irão competir comigo, mas a minha expectativa é muito boa. Independentemente do resultado já estou muito feliz com a oportunidade de participar da seletiva novamente”, concluiu a jovem piloto de 15 anos, Anna Luiza Pimpão.
Veja Também Recentes
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada
Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana
Escolher uma profissão, conhecer novos cursos ou descobrir possibilidades para o futuro. Quem está nessa fase tem uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer diferentes caminhos na próxima quarta-feira (16), durante a Feira das Profissões de Caraguatatuba 2026. Mais de 25 instituições participam do evento, das 9h às 20h, no
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de cinco funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades
