Pesquisar No Site

Membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados

Publicado em: 30/04/2024
Destaques
Membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados
Membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados

Os novos membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) foram empossados na manhã desta terça-feira (30), em cerimônia realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), durante a 3ª Feira de Profissões.

#PraTodosVerem: Prefeito durante fala de abertura (Foto: Divulgação/PMC)

O Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) é um órgão colegiado permanente de caráter consultivo e deliberativo das políticas públicas direcionadas à juventude.

É formado por oito representantes do Poder Público de diversas secretarias municipais; um representante da Câmara Municipal; um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e oito representantes da Sociedade Civil de diversos segmentos.

Os membros do Conjuve terão mandato de dois anos, permitida uma recondução e devem ter idade igual ou superior a 16 anos e igual ou inferior a 29 anos no momento da postulação do cargo. A escolha dos membros foi realizada durante a eleição no dia 18 de abril.

Para a coordenadora do Setor da Juventude, Cintia Alves, Caraguatatuba é referência no Estado de São Paulo pelo trabalho realizado à infância, graças a uma gestão que foca nesta área. “Sejam os protagonistas da mudança. A juventude tem voz e poder, basta cada um fazer sua parte”, disse.

#PraTodosVerem: Auditório lotado para cerimônia de posse do Conjuve (Foto: Divulgação/PMC)

O coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges, ressaltou que Caraguatatuba está de parabéns, por ter uma gestão que acredita na juventude. “Se qualifiquem, se capacitem e sejam grandes líderes. Vocês têm uma importante representatividade e participação, com a responsabilidade de colocar em prática o Estatuto da Juventude, promulgado em 2013, com inúmeros desafios. Boa sorte nesta nova fase”, desejou aos empossados.

Segundo o presidente da Câmara, Tato Aguilar, a juventude marca uma fase de desenvolvimento, descobrimentos e desafios. “Com a união do Conselho, Câmara e a Prefeitura, cada vez mais vamos construir políticas públicas para a juventude. Parabéns a todos os conselheiros e que possamos juntos contribuir cada vez mais”, concluiu.

O prefeito Aguilar Junior disse que a criação do Conjuve é como um dever cumprido e de partilhar responsabilidades, já que o Conselho foi uma proposta de governo em 2016. “Depois de muito trabalho conseguimos implantar o Conselho e hoje é uma realidade. Estamos aqui para ouvir os jovens e entender o que querem para a juventude. Sejam mensageiros das boas práticas que acontecem em nossa cidade. Façam um grande trabalho e tenham o conselho livre para decidir e levar o nome de Caraguatatuba adiante como uma cidade com um trabalho voltado ao jovem”, concluiu.

Entre as atribuições do Conjuve está o estudo, discussão e a proposição de planos e projetos relacionados à juventude, bem como colaborar com a administração municipal a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude. Outra importante ação do Conjuve será a proposição de canais de participação dos jovens junto aos órgãos municipais e fomentar o associativismo juvenil. E examinar propostas, denúncias e queixas relacionadas a ações voltadas na área de juventude.

Confira a composição:

I – Do Poder Público:

a) Representantes do Gabinete do Prefeito:

Titular: Alexsia Elisa Coelho Gagliardi

Suplente: Marina de Campos Larcher

b) Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social:

Titular: Leslie Cristine de Souza Valle

Suplente: Gabriela Garcia de Castro

c) Representantes da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – FUNDACC:

Titular: Thayná Costa Fernandes de Aguiar Oliveira

Suplente: Matheus Victor Fernandes de Faria

d) Representantes da Secretaria Municipal de Educação:

Titular: Thales Alexandre Fernandes

Suplente: Denis Volva Lavinas de Souza

 e) Representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação:

Titular: Lays Regina dos Santos

Suplente: vago

f) Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento:

Titular: Melissa Silva de Oliveira

Suplente: vago

 g) Representantes da Câmara Municipal de Caraguatatuba;

Titular: Alexandre Marzola Colugnati

Suplente: vago

 h) Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA;

Titular: Uriel Alexandre Bonafé

Suplente: vago

IIDa sociedade civil:

a) Representantes dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio, em escola localizada no município de Caraguatatuba:

Titular: Gabriela Andrade Silva

Suplente: Bruna Melissa Pereira Coimbra dos Santos

b) Representantes dos estudantes matriculados no Ensino Superior em Caraguatatuba:

Titular: Thiago Henrique Dias Rodrigues

Suplente: vago

c) Representantes de organismos religiosos distintos ligados à juventude;

Titular: Everton Ambrosio dos Santos

Suplente: vago

Titular: José Carlos de Andrade Junior

Suplente: vago

d) Representantes de entidades, institutos, movimentos ou organizações que tenham representação e/ou prestem serviços direcionados à juventude:

Titular: David Andrade dos Santos

Suplente: vago

Titular: Lucas da Silva Delfino

Suplente: vago

e) Representantes dos movimentos de manifestação cultural:

Titular: vago

Suplente: vago

Titular: vago

Suplente: vago.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026

O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/07/2026
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (15). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Vagas PAT Publicado em 15/07/2026
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba

A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/07/2026
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça
Trabalho ostensivo da Guarda Municipal reforça segurança e culmina na prisão de foragido da Justiça

Na tarde de sexta-feira (24), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, durante patrulhamento preventivo na região sul do município, receberam informações do Centro de Operações Integradas (COI) sobre a circulação de um veículo cujo condutor possuía mandado de prisão em aberto. Diante das informações, a equipe intensificou o

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/07/2026
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade

No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/08/2026