Pesquisar No Site
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas.
“De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” tem a missão de promover um grande encontro de estilos e vertentes da dança, proporcionando, assim, um grande leque de possibilidades para a sociedade, levando de ponta a ponta, espetáculos de qualidade, difundindo a dança para toda população de Caraguatatuba.
O público vai assistir em vários pontos da cidade, apresentações de ballet clássico, ballet de repertório, jazz, danças urbanas, ritmos, dança de salão, dança flamenca, dança contemporânea, sapateado, dança do ventre, dança cigana e K-POP dance cover, dança circular e forró.
“Fomentar e difundir a arte em todas as esferas é a nossa missão como seres pensantes. A arte sempre nos aponta um norte. Pensando nisso nasceu “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante”, conta Junior Silva, assessor técnico cultural de dança da Fundacc.
Confira a programação:
Dia 27 de abril
15h – Caraguá Praia Shopping – Flash Mob com Oficinas Culturais da Fundacc, Escola de Bailados, Corpo de Baile de Caraguatatuba
A versão deste ano é com a música “Last Dance”, Donna Summer e foi criada pelos artistas orientadores Ana Claudia Lacerda, Ana Bernal, Estevão Prado, Karen Borges, Paloma Morimoto, Juliana Thomé, Lia Martins, Luciana Magalhães, Luciana Cristina e Evelyn Cruz. Artistas colaboradores: Crislaine WAGMACKER, Maira Naara, Sophia de Paula, Thiago Silva, Junior Pain, José Amaral e Mônica Tezuka.
16h30 – Praia do Camaroeiro – Dança Circular com o grupo Onduladança
A Roda Pé na Areia que acontecerá próximo ao quiosque da Joana, com a presença das convidadas Giane Carvalho de Guaratinguetá e Alice Lobo de Campos de Jordão. Leve sua garrafinha de água e seu repelente.
19h – Praça do Caiçara (atrás do MACC) – Apresentações da Escola de Bailados de Caraguatatuba, Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba, Grupos de Dança do Ventre, Dança de Salão, Dança Cigana e Flamenca, Danças Urbanas e K-POP Dance Cover, Sapateado das Oficinas Culturais da Fundacc, Grupo de dança RT, Escola de Dança Jordana Vieira, Ana Bernal Dança de Salão, Ênfase Centro de Arte, Grupo Geração Futuro, Corpo em Expressão e Manifesto Escola de Dança.
Polo Cultural do Travessão – 1° Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba – Forró para Todos
Das 10h às 12h – Capacitação de Forró para profissionais
Das 14h às 18h – oficinas gratuitas de forró roots, forró pé de serra, eletrônico/piseiro, forró dança de salão
Das 18h às 22h – Baile de DJ de Rua
Projeto contemplado via edital n° 024 – LPG/Caraguatatuba/SP
A Praça do Caiçara está situada à R. Dr. Paul Harris, 1-107 – Centro.
O Polo Cultural do Travessão está localizado na Praça Jorge de Castro, 35, Travessão.
Veja Também Recentes
Caraguá Segura impede ocupação irregular em área pública no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação do programa Caraguá Segura para impedir ocupações irregulares e preservar o patrimônio público. Desta vez, a operação ocorreu em uma área municipal localizada na Rua Circular, no bairro Pegorelli na tarde desta quinta-feira (6). Equipes das secretarias de Urbanismo e de Serviços
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo
Fundo Social e Cult SP Pro realizam curso gratuito de Tortas e Salgados
Teve início na quinta-feira, (13) o curso gratuito de Tortas e Salgados realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Cult SP Pro, um programa do Governo do Estado de São Paulo. A capacitação tem o objetivo de promover autonomia e ampliar as oportunidades de geração de renda
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
Avanços da Base Nacional da Computação na rede são apresentados ao Conselho Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba apresentou ao Conselho Municipal de Educação, na quarta-feira (26), as ações já desenvolvidas e os próximos passos para a implementação pedagógica da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação na rede municipal de ensino. O encontro mostrou como o tema será levado para a