Pesquisar No Site
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas.
“De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” tem a missão de promover um grande encontro de estilos e vertentes da dança, proporcionando, assim, um grande leque de possibilidades para a sociedade, levando de ponta a ponta, espetáculos de qualidade, difundindo a dança para toda população de Caraguatatuba.
O público vai assistir em vários pontos da cidade, apresentações de ballet clássico, ballet de repertório, jazz, danças urbanas, ritmos, dança de salão, dança flamenca, dança contemporânea, sapateado, dança do ventre, dança cigana e K-POP dance cover, dança circular e forró.
“Fomentar e difundir a arte em todas as esferas é a nossa missão como seres pensantes. A arte sempre nos aponta um norte. Pensando nisso nasceu “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante”, conta Junior Silva, assessor técnico cultural de dança da Fundacc.
Confira a programação:
Dia 27 de abril
15h – Caraguá Praia Shopping – Flash Mob com Oficinas Culturais da Fundacc, Escola de Bailados, Corpo de Baile de Caraguatatuba
A versão deste ano é com a música “Last Dance”, Donna Summer e foi criada pelos artistas orientadores Ana Claudia Lacerda, Ana Bernal, Estevão Prado, Karen Borges, Paloma Morimoto, Juliana Thomé, Lia Martins, Luciana Magalhães, Luciana Cristina e Evelyn Cruz. Artistas colaboradores: Crislaine WAGMACKER, Maira Naara, Sophia de Paula, Thiago Silva, Junior Pain, José Amaral e Mônica Tezuka.
16h30 – Praia do Camaroeiro – Dança Circular com o grupo Onduladança
A Roda Pé na Areia que acontecerá próximo ao quiosque da Joana, com a presença das convidadas Giane Carvalho de Guaratinguetá e Alice Lobo de Campos de Jordão. Leve sua garrafinha de água e seu repelente.
19h – Praça do Caiçara (atrás do MACC) – Apresentações da Escola de Bailados de Caraguatatuba, Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba, Grupos de Dança do Ventre, Dança de Salão, Dança Cigana e Flamenca, Danças Urbanas e K-POP Dance Cover, Sapateado das Oficinas Culturais da Fundacc, Grupo de dança RT, Escola de Dança Jordana Vieira, Ana Bernal Dança de Salão, Ênfase Centro de Arte, Grupo Geração Futuro, Corpo em Expressão e Manifesto Escola de Dança.
Polo Cultural do Travessão – 1° Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba – Forró para Todos
Das 10h às 12h – Capacitação de Forró para profissionais
Das 14h às 18h – oficinas gratuitas de forró roots, forró pé de serra, eletrônico/piseiro, forró dança de salão
Das 18h às 22h – Baile de DJ de Rua
Projeto contemplado via edital n° 024 – LPG/Caraguatatuba/SP
A Praça do Caiçara está situada à R. Dr. Paul Harris, 1-107 – Centro.
O Polo Cultural do Travessão está localizado na Praça Jorge de Castro, 35, Travessão.
Veja Também Recentes
Mundial de Beach Sambo traz atletas de diferentes continentes a Caraguatatuba na próxima semana
Caraguatatuba recebe atletas de diferentes partes do mundo na próxima semana para o Campeonato Mundial de Sambo de Praia. A competição será realizada nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), na Praça da Cultura, no Centro, com entrada gratuita. Pela primeira vez realizado na América do Sul,
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (23) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Saúde de Caraguatatuba inicia nova gestão dos conselhos com posse de representantes
Os novos integrantes dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde (CGUS) e do Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba tomaram posse na sexta-feira (14) para a gestão 2026-2028. As cerimônias foram realizadas no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguá, com representantes dos usuários, trabalhadores da saúde