Pesquisar No Site
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”
Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

#PraTodosVerem: Obra criada pela artista
A abertura da exposição Entre as cores: Da serra ao mar está prevista para o dia 13 de abril e permanece para visitação até o dia 4 de maio no Espaço Hartãt. A entrada é gratuita. A exposição foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo.
Mais do que uma mera mudança de escala, a artista nos convida a repensar a importância crucial desses seres minúsculos para o equilíbrio ecológico. Borboletas, besouros e outros insetos, que muitas vezes passam despercebidos em nosso dia a dia, são elevados à categoria de protagonistas, assumindo o papel principal em uma história que se desenrola em cada peça.
Com a aplicação da técnica do Engobe – método de coloração do barro que faz parte dos fazeres tradicionais dos povos originários e que desde 2013 vem sendo estudado pela artista ao lado do Grupo Ubuntu Caraguá Ceramistas –, utilizada também para queima de Raku, Canova imprime em cada obra um caráter único e irrepetível, reforçando a importância da preservação da biodiversidade.
Ao dar voz a esses seres tão frequentemente marginalizados, a artista nos convida a repensar nossa relação com a natureza e a buscar um futuro mais sustentável, reconhecendo a importância de cada criatura na complexa teia da vida.
Serviço:
Visitação: Segunda a domingo das 9h às 17h. Agende sua visita com Claudia Canova (12)982464436 e ou Carlo Cury (12) 981950786. Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1231 Martim de Sá, Caraguatatuba, SP, Brasil.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Mutirão de limpeza recolhe mais de 380 itens de plástico na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba
A última sexta-feira (9) foi marcada por uma ação de conscientização ambiental na Praia do Porto Novo, em Caraguatatuba. O mutirão de limpeza, apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com os institutos Argonauta e Supereco, retirou 383 itens de plástico da
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe novo treinamento da Geopixel Monitor para observação meteorológica em tempo real
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou de um treinamento na terça-feira (29), em sua sede, para conhecer novas funcionalidades da plataforma Geopixel Monitor, utilizada pelo município desde 2022. Esta plataforma realiza o monitoramento e alerta de eventos extremos em tempo real para o município, por meio da coleta de
Voleibol de Caraguatatuba conquista bicampeonato e vice-campeonato na Copa da Amizade
As equipes de voleibol de Caraguatatuba disputaram, no último final de semana, em Caçapava, as finais da Copa da Amizade, com conquistas nas categorias Sub-13 e Sub-17, pelas séries Prata e Ouro. As partidas foram marcadas pelo desempenho das atletas, que demonstraram técnica, determinação e espírito de equipe ao longo