Pesquisar No Site

Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito.

#PraTodosVerem: O agente de trânsito Luber Castigliola, fala aos funcionários do Hospital Regional dentro de um auditório (Foto: Divulgação/PMC)

A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2024 (SIPAT) e foi proferida pelo agente de trânsito e sociólogo, Luber Castigliola da Silva, responsável pelo Setor de Educação de Trânsito da Semop.

Cerca de 35 funcionários acompanharam a explanação, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e agentes administrativos.

Respeito aos limites de velocidade, não usar o celular enquanto estiver ao volante, não dirigir enquanto estiver sob efeito de bebidas alcoólicas, uso de cinto de segurança, manutenção regular do veículo e direção defensiva foram algumas das abordagens do palestrante.

Luber Castigliola também expôs alguns números estatísticos, entre eles, o de que 98% dos acidentes de trânsito são causados por negligência ou erro humanos e o de que o uso de celular ao volante é uma das principais causas de acidentes de trânsito.

O agente de trânsito é também o responsável pelo Programa Trânsito Legal, voltado aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Para ele, “um trânsito cada vez mais seguro e com menos sinistros, depende não só das boas condições das vias, mas, principalmente, das atitudes de cada um”.

A mesma palestra também será levada aos funcionários da Casa de Saúde Stella Maris no dia 22 de maio (sexta-feira), às 15h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024