Pesquisar No Site
Prefeitura inicia reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura inicia reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Foram iniciados nessa quinta-feira (14) os trabalhos de reconstrução da ponte de pedestres que liga o Cantagalo à região do Colibri, em Caraguatatuba. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Secretário e um funcionário no rio, trabalham na reconstrução da ponte (Foto: Divulgação/PMC)
A ponte sobre o rio Guaxinduba foi destruída pelas fortes chuvas de cabeceira que atingiram a cidade no dia 6 de março. Sua recuperação é feita em caráter de urgência, pois é um dos poucos acessos à região do Colibri. O bairro é formado por cerca de 30 casas, num total de aproximadamente 80 moradores.
A opção de fazer a reconstrução de uma ponte de concreto, mais alta, foi descartada, pois demandaria mais tempo e investimento, além de diversas licenças ambientais que seriam necessárias, pois se trata de uma área considerada de proteção e de risco.
Por esses motivos, a decisão foi de fazer a reconstrução sobre diversas aduelas que serão concretadas no rio e que servirão de pilares de sustentação da estrutura em madeira, que tem cerca de 30 metros de extensão.
Os funcionários da Sesep já estão trabalhando no local, utilizando uma retroescavadeira para nivelamento das pedras do rio, que foram deslocadas pela força da correnteza.
A estimativa é de que até a próxima segunda-feira (18/3) a ponte já esteja pronta para ser utilizada pelos moradores.
Veja Também Recentes
Boletim Defesa Civil – Ventos em Caraguatatuba – Atualizações AQUI
Boletim Defesa Civil 5_2026 – Ventos em Caraguatatuba Atualização – Sexta-feira (31), 11h30 A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil concluiu o atendimento às principais ocorrências provocadas pelos fortes ventos que atingiram o município entre a tarde e a noite de quarta-feira (29).
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação
Projeto Colônia de Férias Inverno leva crianças e adolescentes do Residencial Getuba à Fundacc
As atividades do projeto Colônia de Férias realizadas na quinta-feira (23) para crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, foram desenvolvidas na sede Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), e no Polo Cultural Jac Costa, ambos, no Centro. Na sede, assistiram a