Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza 1ª audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025 no Massaguaçu

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba realiza 1ª audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025 no Massaguaçu
Prefeitura de Caraguatatuba realiza 1ª audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025 no Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na noite de segunda-feira (25) a primeira das três audiências públicas descentralizadas para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025.

#PraTodosVerem: Munícipe conversa com secretário durante a audiência pública do Plano Plurianual (PPA) 2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)

A audiência ocorrida na segunda-feira (25/3) foi no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade e contou com a presença de cerca de 50 pessoas entre munícipes e funcionários públicos, além dos secretários de Planejamento, Turismo, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Saúde, entre outros.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento, Carlos Focesi, e técnicos da pasta puderam explicar as propostas e esclarecer dúvidas dos moradores sobre a elaboração dos projetos e os trâmites que seguirão até a aprovação do PPA e da LDO. O público também teve oportunidade de fazer questionamentos aos secretários presentes.

Focesi explicou que as audiências públicas auxiliam na construção de um documento estruturado, que se transformará em lei, dentro das exigências rigorosas do Tribunal de Contas.

Segundo ele, as propostas que surgirão das audiências junto à população devem ser viáveis economicamente para que possam ser construídas ou aplicadas. “Estamos trabalhando para montar uma peça orçamentária da melhor forma possível, dentro do tempo hábil que temos”.

Os debates descentralizados sobre o PPA 2025 e a LDO 2025 são realizados em locais abertos. As próximas audiências públicas serão nesta terça e quarta-feira (26 e 27 de março), às 19h, nos bairros Travessão e Indaiá, respectivamente.

Confira as datas e locais:

– 26/03/2024, às 19h, na Escola Municipal Alaor Xavier Junqueira, rua José Maria Ferreira dos Santos, 381, Travessão (região Sul).

– 27/03/2024, às 19h, na Escola Municipal Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, avenida Pernambuco, 1.101, Indaiá (região Centro).

A participação também pode ser eletrônica até 31/03/2024, e você pode acessar o material disponível e enviar sugestões de onde você estiver!

Clique aqui para acessar o material.

Clique aqui para acessar o formulário.

As audiências atendem as exigências do Art. 165 da Constituição Federal, Artigo 48 da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Lei 4.320/1964 (Lei de Contabilidade Pública/Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal) e Lei Orgânica Municipal (Artigos 3º das disposições transitórias, 49 e 63).

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 163 (piso superior), no Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 16h30.

Serviço

Audiências públicas do Plano Plurianual (PPA) 2025 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025

Próximas audiências presenciais

Data: 26 de março (terça-feira)
Horário:
às 19h
Local:
Escola Municipal Alaor Xavier Junqueira
Endereço:
Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381 – Travessão

Data: 27 de março (quarta-feira)
Horário:
às 19h
Local:
Escola Municipal Dr. Carlos de Almeida Rodrigues
Endereço:
Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participou de uma ação de plantio realizada pelo Rotary Club de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (26). Apesar do tempo nublado, a atividade seguiu como o previsto. Cerca de 10 membros estiveram no entorno da pista

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 26/04/2024