Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29).
A iniciativa, voltada para conscientização contra a poluição que ameaça os ecossistemas marinhos, envolve diversas atividades programadas para a comunidade local. O evento incluirá uma palestra sobre educação ambiental, voltada aos alunos das escolas públicas e privadas, além de membros da comunidade. Em seguida, haverá ações práticas de limpeza em diversos pontos, desde as praias até as ilhas costeiras.
Após o evento, a Coleta Seletiva, designada pela Secretaria de Meio Ambiente, irá recolher os materiais recicláveis que foram coletados.
Os participantes serão divididos em grupos para realizar a coleta de resíduos em locais estratégicos, com prêmios destinados às embarcações e grupos em terra que coletarem a maior quantidade de lixo. O apoio ao evento vem de diversas entidades, incluindo o Fundo Casa Socioambiental, Projeto Redes Tecendo Saberes, Construindo Autonomia, Colégio Floresta, Prefeitura de Caraguatatuba e Gama Supermercados.
A programação do evento “Farol do Lixo” terá início às 8h com inscrições e entrega de kits, seguido por um café da manhã. Às 8h30 encerram-se as inscrições, e às 8h45 é servido o café. Posteriormente, às 9h, as embarcações partirão, com destaque para uma parada fotográfica próxima à escuna ancorada.
Embarcações a motor serão premiadas com 1 litro de óleo 2t Quicksilver, e participantes de caiaques, pranchas de stand-up paddle, entre outros, estão convidados a se juntar. Uma premiação do 1º ao 5º lugar encerrará o evento, promovendo a conscientização e união em prol da saúde marinha.
Programação do evento Farol do Lixo:
8h – Início com inscrições e entrega de kit
8h30 – Encerramento das inscrições
8h45 – Café da manhã.
9h – Saída com as embarcações.
Veja Também Recentes
Saída Fotográfica com Gustavo Grunewald é adiada para 28 de fevereiro
Devido à previsão de chuva intensa na última semana, a primeira saída fotográfica de 2026, inicialmente agendada para o dia 7, foi adiada para o dia 28 de fevereiro (sábado). Realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald, o percurso inicia às 17h com uma caminhada ao pôr do sol, partindo do Entreposto de
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Tarumã em Caraguatatuba
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas pela Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, na noite de segunda-feira (19). A prisão foi realizada na Rua Ipê, no bairro Tarumã. Durante patrulhamento, os agentes observaram que o suspeito tentou se afastar ao notar a aproximação, entretanto foi abordado. Na
Atletas de Caraguatatuba brilham na pré-temporada do BMX Racing em Paulínia
Caraguatatuba começou a temporada 2026 em alta no BMX Racing. Atletas do município se destacaram na Copa Penks Brasil, realizada neste domingo (25), em Paulínia (SP), competição que abriu oficialmente a pré-temporada da modalidade e reuniu pilotos de diversas regiões do país. Com desempenhos expressivos, os representantes caraguatatubenses subiram ao
Navegar Experience reúne 139 participantes e amplia acesso aos esportes náuticos em Caraguatatuba
A 8ª edição do Navegar Experience, realizada no último domingo (25), ofereceu seis horas de vivências náuticas ao público. A iniciativa contou com a participação de 139 pessoas, entre participantes com experiência prévia no universo marítimo e aqueles que navegaram pela primeira vez. As atividades iniciaram às 12h, na faixa
Tradição e criatividade marcam final do Concurso de Marchinhas no dia 31 em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 31/1 (sábado), às 20h, no Coreto da Praça Dr. Cândido Motta, no Centro, a final de mais uma edição do tradicional Concurso de Marchinhas, um dos principais eventos culturais da cidade, que antecede o Carnaval de Antigamente. Nesta edição,