Pesquisar No Site
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Litoral Norte, chega em Caraguatatuba nesta terça-feira (12/3) para a troca gratuita de 3 mil lâmpadas ineficientes por LEDs.
A tenda do projeto da EDP permanece na cidade até o dia 30 de março, na Praça Candido Mota, região central, e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 13h.
Desde o início do programa, que está em sua sexta edição, já foram substituídas mais de 300 mil lâmpadas nos 28 municípios paulistas que integram a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. A meta é chegar a 304 mil lâmpadas, o que representa uma economia equivalente a 11,5 MWh, energia suficiente para abastecer cerca de 4.800 residências por um ano.
“Ao longo dessas seis edições, o projeto Eficiência Solidária da EDP trouxe uma importante contribuição para o meio ambiente e de conscientização sobre o uso mais eficiente, seguro e sustentável da energia. Agradecemos todo o apoio da população que esteve presente para substituir suas lâmpadas antigas e pôde ser diretamente beneficiada com a redução do consumo de energia a partir das lâmpadas LED”, destaca o gestor da EDP, Roberto Miranda.
Como funciona
Cada cliente residencial da EDP tem direito a trocar até seis lâmpadas de maior consumo, entre os tipos incandescente, fluorescente compacta ou halógena. Caso o cliente comprove possuir a conta de luz em seu e-mail, aceite fazer o cadastro ou ainda concorde em aderir ao pagamento da conta via PIX, mais uma lâmpada LED é oferecida de bônus para cada ação, totalizando oito lâmpadas.
As lâmpadas LED oferecem uma combinação de economia de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, tornando-as uma escolha cada vez mais adotada e recomendada para iluminação pública, residencial, comercial e industrial. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia.
Para garantir o benefício, o cliente deve ir até endereço do posto de troca, munido do documento pessoal (com foto) e fatura de energia elétrica (conta de luz) para substituição das lâmpadas. É preciso estar com as contas em dia e ser cliente residencial (classificação).
As lâmpadas arrecadadas a partir da substituição são encaminhadas para o descarte ecologicamente correto.
A iniciativa da EDP faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Serviço:
Projeto Eficiência Solidária
Cidade – Caraguatatuba
Data: de 12 a 30 de março
Quantidade de lâmpadas: 3.000
Local: Praça Candido Mota, R. Altino Arantes, 182 – Centro, Caraguatatuba Horário: Seg. a Sex., das 9h às 16h30, e sábado, das 9h às 13h
Veja Também Recentes
Posse da CIPA Gestão 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba é transferida para 9 de outubro
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será no dia 9 de outubro, às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá, conforme o Comunicado da Comissão Eleitoral, publicado na Edição 1.975 do
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (11/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A lista foi publicada na Edição 1.968
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último fim de semana (22 e 23) a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, na Praia da Cocanha. A competição reuniu 344 atletas de diferentes cidades, que disputaram partidas em duplas ao longo de dois dias de confrontos. O torneio contou com 16 categorias, das