Pesquisar No Site
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Litoral Norte, chega em Caraguatatuba nesta terça-feira (12/3) para a troca gratuita de 3 mil lâmpadas ineficientes por LEDs.
A tenda do projeto da EDP permanece na cidade até o dia 30 de março, na Praça Candido Mota, região central, e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 13h.
Desde o início do programa, que está em sua sexta edição, já foram substituídas mais de 300 mil lâmpadas nos 28 municípios paulistas que integram a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. A meta é chegar a 304 mil lâmpadas, o que representa uma economia equivalente a 11,5 MWh, energia suficiente para abastecer cerca de 4.800 residências por um ano.
“Ao longo dessas seis edições, o projeto Eficiência Solidária da EDP trouxe uma importante contribuição para o meio ambiente e de conscientização sobre o uso mais eficiente, seguro e sustentável da energia. Agradecemos todo o apoio da população que esteve presente para substituir suas lâmpadas antigas e pôde ser diretamente beneficiada com a redução do consumo de energia a partir das lâmpadas LED”, destaca o gestor da EDP, Roberto Miranda.
Como funciona
Cada cliente residencial da EDP tem direito a trocar até seis lâmpadas de maior consumo, entre os tipos incandescente, fluorescente compacta ou halógena. Caso o cliente comprove possuir a conta de luz em seu e-mail, aceite fazer o cadastro ou ainda concorde em aderir ao pagamento da conta via PIX, mais uma lâmpada LED é oferecida de bônus para cada ação, totalizando oito lâmpadas.
As lâmpadas LED oferecem uma combinação de economia de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, tornando-as uma escolha cada vez mais adotada e recomendada para iluminação pública, residencial, comercial e industrial. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia.
Para garantir o benefício, o cliente deve ir até endereço do posto de troca, munido do documento pessoal (com foto) e fatura de energia elétrica (conta de luz) para substituição das lâmpadas. É preciso estar com as contas em dia e ser cliente residencial (classificação).
As lâmpadas arrecadadas a partir da substituição são encaminhadas para o descarte ecologicamente correto.
A iniciativa da EDP faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Serviço:
Projeto Eficiência Solidária
Cidade – Caraguatatuba
Data: de 12 a 30 de março
Quantidade de lâmpadas: 3.000
Local: Praça Candido Mota, R. Altino Arantes, 182 – Centro, Caraguatatuba Horário: Seg. a Sex., das 9h às 16h30, e sábado, das 9h às 13h
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de cinco funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As
Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IPA e Tamoios realizam vistoria em área com risco de escorregamento na pista de chegada a Caraguatatuba
Equipe formada por representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba, do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Corpo de Bombeiros e Concessionária Tamoios realizaram vistoria em um morro com sinais de erosão, na Avenida Presidente Campos Sales, antes do supermercado Shibata, na pista de chegada ao município, na sexta-feira (11). De acordo
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do