Pesquisar No Site
Fundacc comemora Dia Internacional da Mulher com convidadas de várias expressões artísticas no MACC
Fundacc comemora Dia Internacional da Mulher com convidadas de várias expressões artísticas no MACC
Na programação, lançamento de livros, apresentação de balé e abertura da mostra “Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!”
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) preparou um encontro, unindo mulheres de diversas expressões artísticas para compor a cena deste dia, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), a partir das 16h30. A entrada é gratuita.
Na abertura da exposição ”Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!”, com obras de Ana Pinheiro, Alice Dolfini, Sara Belz, Vera Lavor, coletivos Linhas do Mar e Teodoras do Cordel, e das homenageadas pelas trajetórias, Sandra Mendes e Edna Lins (in memorian) o público terá ainda uma programação diversa e feminina.
Representando a área de literatura, acontece o lançamento da obra da jornalista e escritora Mariana Bueno “Nem louca, nem coitadinha, nem tão corajosa assim”. São crônicas sobre viajar sozinha, para inspirar e refletir, além de textos sobre alguns destinos, dicas práticas de organização, segurança e outras.
Bueno é jornalista, escritora e criadora do blog Mariana Viaja, onde compartilha dicas, viagens/turismo, principalmente sobre viajar sozinha e autonomia feminina. Mineira, mora atualmente no litoral norte de SP. Ela tem também um livro de crônicas (Eu não quero chegar a lugar algum, lançado em 2019).
O coletivo estadual feminino Teodoras do Cordel também faz o lançamento da obra “Pagu”. A leitura dramática será apresentada pelas cordelistas Luciana Souza, Zenilda Lua e da jornalista Daniella Almeida, responsável pela área de literatura da Fundacc. Na exposição estarão disponíveis ao público, por meio de linguagem conceitual, objetos que fazem conexão com as obras literárias produzidas pelas mulheres do coletivo.
Na área da dança, o público vai assistir à performance de dança A Morte do Cisne, da bailarina da Escola de Bailados de Caraguatatuba, Maria Clara Montemor.
O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no Centro.
Veja Também Recentes
Circuito Mais Mulher reúne 3 mil participantes e transforma a orla de Caraguatatuba em um grande movimento de valorização da mulher
O Circuito Mais Mulher 2026, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 3 mil mulheres na manhã deste domingo (2), na orla do Centro de Caraguatatuba. A etapa foi marcada por esporte, integração, acolhimento e conscientização. As participantes disputaram as provas de corrida de
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Guarda Municipal intensifica combate à criminalidade e realiza prisões nas regiões norte e sul de Caraguatatuba
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba segue fortalecendo as ações voltadas à preservação da ordem pública, à prevenção da criminalidade e à proteção da população em todas as regiões do município. Na manhã de quarta-feira (29), durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Porto Novo, região
Teatro Mario Covas recebe espetáculo de humor com Dihh Lopes e Márcio Donato; no dia 7 de agosto
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 7 de agosto (sexta-feira), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes do grupo “4 Amigos”, Dihh Lopes e Márcio Donato sobem ao
