Pesquisar No Site
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

#PraTodosVerem: Banner do evento
“Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo – PROAC/SP. Tem direção e dramaturgia de Valner Cintra e Danilo Lopes e João Bozzi como atores manipuladores.
O espetáculo é uma grande imersão sensorial. Diferentes materiais que geralmente contribuem para a poluição do meio ambiente se tornam matéria prima para a construção de uma poesia gramática-visual que tem como disparador criativo o universo das águas, rio e mar, criando uma atmosfera fantástica e surreal, onde diferentes criaturas ganham vida diante dos olhos dos pequenos espectadores.

#PraTodosVerem: Atores em cenário colorido seguram uma casinha de brinquedo
Formas, cores, texturas, sons e movimentos são explorados de forma a proporcionar uma experiência lúdica para crianças e adultos de todas as idades. “Dentro D´água” é uma forte ferramenta para a formação de público, sua potencialidade contribui não só com o desenvolvimento artístico de crianças de pouca idade, mas é também uma forte experiência estética aos adultos.
Com o projeto, o grupo tem circulado por diversas cidades do estado de São Paulo. Pela promoção do acesso à Cultura, Caraguatatuba receberá, ainda, duas apresentações exclusivas para alunos de Escolas Municipais e uma oficina sobre os princípios básicos da técnica de manipulação de bonecos em uma Escola Estadual.
Sobre a Cia. Talagadá
Situada no interior paulista, na cidade de Itapira, que fica a cerca de 170 km da capital paulista, a Cia. Talagadá iniciou suas atividades no ano de 2011 com seus fundadores Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra. Após trabalharem por muito tempo juntos no teatro amador, há dez anos se profissionalizaram e passaram a se dedicar e especializar no Teatro de Formas Animadas, conquistando em pouco tempo reconhecimento e notoriedade de seu trabalho, participando e ganhando diversos prêmios nos principais festivais de teatro nacionais bem como participações internacionais: Argentina, México e Portugal.
Influenciada, sobretudo, pelas artes visuais, sua pesquisa se desenvolve com o hibridismo de linguagens na construção de uma estética própria e autoral, utilizando de diferentes técnicas e flertando também com a performatividade, tendo em seu repertório os espetáculos: “Na Boca do Lixo” (2011 – Rua), “Cabeça Oca” (2013 – Palco), “Romeu e Julieta” (2016 – Rua), “Translúcido” (2018 – Palco) e o infantil “Monstro e Cia.” (2019 – Palco).
Além do comprometimento com a pesquisa estética, o fazer artístico também se constitui sob forte influência política, implicitamente nos espetáculos, mas, principalmente, na democratização da arte e fomentando a acessibilidade a todos tipos de plateia em obras para palco, rua, adultos e infantil.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187 – Indaiá – Caraguatatuba. Mais informações pelo telefone (12) 32084287.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Pan-americano de Beach Tennis com atletas de 22 países em setembro
Caraguatatuba foi confirmada como sede oficial do Pan-Americano de Beach Tennis, competição que deve reunir atletas de 22 países entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete movimentar o calendário esportivo e turístico da cidade, com disputas válidas por pontos nos rankings internacionais. A seleção brasileira, campeã

Audiências Públicas da Política Nacional Aldir Blanc iniciam na próxima quarta-feira
Na próxima quarta-feira (11/6), às 18h, iniciam as audiências públicas do 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB, em Caraguatatuba. O primeiro encontro será realizado no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). No dia 17/6 (terça-feira), a audiência será

Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a