Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe visita de integrantes da Defesa Civil do Estado após chuvas de cabeceira

Publicado em: 08/03/2024
Destaques
Caraguatatuba recebe visita de integrantes da Defesa Civil do Estado após chuvas de cabeceira
Caraguatatuba recebe visita de integrantes da Defesa Civil do Estado após chuvas de cabeceira

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na quarta-feira (7/3), à tarde, a visita de um grupo de representantes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, que veio oferecer apoio ao município, após o impacto causado pelas chuvas da noite de quarta-feira (6/3).

A cidade foi atingida por uma chuva de cabeceira torrencial, principalmente na área do Parque Estadual e a Serra do Mar com acumulados de cerca de 80 milímetros em aproximadamente uma hora.

Durante a visita, o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Júnior, levou os integrantes da Defesa Civil do Estado para percorrer os pontos mais atingidos pelas chuvas como o Rio do Ouro, os bairros do Caputera e Martim de Sá e o rio Guaxinduba, na altura do Cantagalo, onde uma ponte de pedestres que atravessa o rio foi arrastada pelas águas.

#PraTodosVerem: Defesa Civil faz vistoria em áreas que foram alagadas

Em decorrência das chuvas, que ainda persistem, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta na quinta-feira (7/3) para Caraguatatuba, destacando a possibilidade de movimentos de massa moderado no município.

O documento emitido pelo Cemaden coloca o Plano Preventivo da Defesa Civil do município em “Estado de Atenção”. O alerta de risco de nível moderado significa que há possibilidade de deslizamentos de encostas e queda de blocos, com impactos à população em áreas de risco.

Tanto os integrantes da Defesa Civil quanto das secretarias municipais prosseguem nessa sexta-feira (8/3) vistoriando as áreas de risco de possível deslizamento de terra. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) faz o rescaldo de limpeza e operação Bota-fora nos bairros.

Previsão

De acordo com o CEPTEC/INPE (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nesta sexta-feira (8/3) são esperados 4 milímetros na Região Sul, 3 milímetros na Região Centro e 5 milímetros na Região Norte.

No sábado (9/3), as chuvas persistem. São previstos 26 milímetros na Região Sul, 11 na Região Centro e 13 milímetros na Região Norte.

Em caso de emergência, o munícipe deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024