Pesquisar No Site

Servidores do CEI do Poiares abrem ciclo de orientações disciplinares de 2024

Servidores do CEI do Poiares abrem ciclo de orientações disciplinares de 2024
Servidores do CEI do Poiares abrem ciclo de orientações disciplinares de 2024

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu uma palestra sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função, na última sexta-feira (16/2), no Centro de Educação Infantil do Poiares (CEI do Poiares). Ao todo, 14 servidores participaram da primeira orientação disciplinar de 2024.

#PraTodosVerem: Funcionárias e funcionários do Centro de Educação Infantil do Poiares (CEI do Poiares) durante orientação disciplinar do Departamento Ético Disciplinar da Secretaria Municipal de Administração de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Após solicitação da equipe gestora da escola, a responsável pelo Departamento Ético Disciplinar, Simone Duhau, designou a mestre em Linguística, Érika Miskolci, para fazer a orientação educacional e preventiva sobre alguns tópicos previstos no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007) e na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA), com a equipe gestora da escola, docentes, agentes administrativos, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), agente de apoio escolar (AAE), inspetores de alunos e auxiliares de serviços gerais.

A orientação tratou de temas como respeito ao horário de trabalho, cumprimento das regras previstas, respeito à hierarquia, faltas injustificadas, apresentação de atestados médicos e o compromisso com a função desempenhada.

“Foi muito enriquecedor e esclarecedor, gostaria de mais formações como esta”, avaliou a professora de Educação Infantil (PEB I) Nalia Ruth Moreira Cassemiro.

A agente de apoio escolar (AAE), Beverllyn Marinho Franco, considerou o encontro um momento de muito aprendizado. “A orientação falou sobre os deveres, direitos e proibições de forma clara e descontraída. A palestra saiu como uma aula na qual podemos interagir sem receios”, destacou.

O Departamento Ético Disciplinar fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3885-1730.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou formulário para as empresas ligadas ao setor turístico do município. Caraguatatuba foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o título de Estância Balneária, concedido pela Lei Estadual nº 38/1947, em reconhecimento ao seu enorme

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira
Serviços de roçada, varrição e operação Bota-fora chegam a vários bairros nessa sexta-feira

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba encerra a semana levando serviços de limpeza de ruas para diversos bairros da cidade. Desde a quinta-feira (14), a Sesep está com equipes espalhadas em várias regiões, levando roçada, varrição e operação Bota-fora, que é a retirada de inservíveis como

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/03/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024