Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e InvestSP discutem projetos de desenvolvimento regional

Publicado em: 08/02/2024
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba e InvestSP discutem projetos de desenvolvimento regional
Prefeitura de Caraguatatuba e InvestSP discutem projetos de desenvolvimento regional

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta quinta-feira (8/2) com as representantes do Departamento de Estratégias e Inteligência da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Marília Gacez e Natália Biesiada.

Caraguatatuba tem se destacado nos últimos anos como polo de desenvolvimento do Litoral Norte com a instalação de empresas e o boom da construção civil e a parceria com o Estado é de vital importância, principalmente na criação de retroáreas em apoio às atividades do Porto de São Sebastião e a exploração do pré-sal nas plataformas instaladas na Bacia de Santos.


#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior mostra mapa da cidade para representantes da InvestSP

Na pauta, projetos de investimentos para o município nas áreas passíveis de expansão por conta do Plano Diretor e do Zoneamento Ecológico Econômico.

Além disso, foi iniciada uma discussão para buscar viabilidades técnicas e econômicas para solução do lixo regional.

“A reunião foi muito proveitosa, pois colocamos as intenções do município e o Estado estando perto pode nos ajudar a solucionar problemas e buscar as melhores alternativas para o desenvolvimento do Litoral Norte”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Também participaram do encontro o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giogeti, a secretária adjunta de Meio Ambiente, Tatiana Scian, e o diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle.

InvesteSP

A InvestSP tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Para isso, atua como hub de empresas que pretendem se instalar ou expandir seus empreendimentos em solo paulista. Ela fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam o investidor a encontrar o melhor local para o seu negócio, além de assessoria em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura.

A agência atua ainda em parceria com o Governo de São Paulo para o desenvolvimento de alianças estratégicas e geração de conhecimento que possam apoiar a formulação de políticas públicas nas áreas de inovação, economia circular e cidades inteligentes, transição energética e descarbonização da cadeia produtiva, conectividade e nova industrialização.

Visando garantir a modernização do Estado, a InvestSP acompanha missões internacionais de promoção da carteira de projetos do governo paulista, buscando garantir as melhores práticas de financiamento dos empreendimentos e atratividade para investidores.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024