Pesquisar No Site
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (21), reunião extraordinária para abordar sobre o Plano Diretor de Turismo.

#PraTodosVerem: Membros do Comtur reunidos durante reunião (Foto: Divulgação/PMC)
A reunião foi solicitada pela Secretaria de Turismo para apresentar o andamento da revisão da atualização do Plano Diretor de Turismo 2024/2027 e informar as próximas ações.
A próxima fase é a formulação da revisão do Plano que deverá ser feita no mês de março pela comissão. Em seguida, o Plano deverá ser aprovado pelos membros do Comtur e então ser apresentado em audiência pública para ouvir a população. Por último, passa por aprovação da Câmara Municipal.
Para o presidente do Comtur, Cauê Rubio, a reunião extraordinária foi de grande importância, para tratar com celeridade o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na gestão do turismo no município.
“Esse plano é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando os benefícios econômicos, sociais e ambientais. Cabe ao Comtur apoiar a revisão, aprovar e, juntamente com a Secretaria de Turismo, garantir a vigência e manutenção do Plano”, destacou Rubio.
Veja Também Recentes
Equipe feminina de basquete de Caraguatatuba disputa final estadual dos Jogos Escolares em Praia Grande
Caraguatatuba estará representada na etapa final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que será realizada em Praia Grande, no litoral paulista. A competição começa neste sábado (15) e segue até o dia 21 de agosto, quando estão previstas as finais. Entre as equipes classificadas está o
Programa Pontes para o Futuro reforça segurança com instalação de alambrado em viaduto da Avenida Presidente Campos Sales
O Programa Pontes para o Futuro, parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou na manhã da última sexta-feira (14) uma nova ação no viaduto da Avenida Presidente Campos Sales, às margens da Rodovia dos Tamoios, em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
Estudantes participam de plantio de mais de 100 mudas de jundu na Praia do Indaiá em Caraguatatuba
A manhã da última quarta-feira (5) foi marcada por uma ação de educação ambiental e preservação costeira na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Cerca de 30 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, com idades entre 8 e 9 anos, participaram do
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.