Pesquisar No Site
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (21), reunião extraordinária para abordar sobre o Plano Diretor de Turismo.

#PraTodosVerem: Membros do Comtur reunidos durante reunião (Foto: Divulgação/PMC)
A reunião foi solicitada pela Secretaria de Turismo para apresentar o andamento da revisão da atualização do Plano Diretor de Turismo 2024/2027 e informar as próximas ações.
A próxima fase é a formulação da revisão do Plano que deverá ser feita no mês de março pela comissão. Em seguida, o Plano deverá ser aprovado pelos membros do Comtur e então ser apresentado em audiência pública para ouvir a população. Por último, passa por aprovação da Câmara Municipal.
Para o presidente do Comtur, Cauê Rubio, a reunião extraordinária foi de grande importância, para tratar com celeridade o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na gestão do turismo no município.
“Esse plano é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando os benefícios econômicos, sociais e ambientais. Cabe ao Comtur apoiar a revisão, aprovar e, juntamente com a Secretaria de Turismo, garantir a vigência e manutenção do Plano”, destacou Rubio.
Veja Também Recentes
Desconto de 10% no pagamento à vista do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na segunda-feira
A cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento (para profissionais autônomos estabelecidos ou não), com 10% de desconto no pagamento à vista, vence na próxima segunda-feira (13/7). Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada
CULTSP PRO: Inscrições para curso de elaboração e articulação de projetos culturais seguem até quinta-feira
O CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura está com inscrições abertas até quinta-feira (2/7) para o curso gratuito “Elaboração e Articulação de Projetos Culturais”. Em Caraguatatuba, a capacitação será realizada nos dias 25 de julho e 1º de agosto (aos sábados), das 9h às 13h e das 14h
Palestra fortalece rede de apoio às famílias atípicas e amplia orientações sobre direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última segunda-feira (6), uma palestra voltada às famílias atípicas no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. O encontro reuniu cerca de 20 participantes e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inclusão social, cidadania e direitos das pessoas com deficiência,
Comitê de Segurança se reúne para mais uma etapa da Operação Caraguá Segura
Caraguatatuba mobilizou as forças de segurança e equipes de fiscalização para uma nova etapa da Operação Caraguá Segura entre a tarde de sexta-feira (10) e madrugada de sábado (11), com ações de fiscalização de trânsito, abordagens, averiguação veicular, combate à criminalidade e vistoria de estabelecimentos. A primeira etapa ocorreu na
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”
O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O