Pesquisar No Site
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (21), reunião extraordinária para abordar sobre o Plano Diretor de Turismo.

#PraTodosVerem: Membros do Comtur reunidos durante reunião (Foto: Divulgação/PMC)
A reunião foi solicitada pela Secretaria de Turismo para apresentar o andamento da revisão da atualização do Plano Diretor de Turismo 2024/2027 e informar as próximas ações.
A próxima fase é a formulação da revisão do Plano que deverá ser feita no mês de março pela comissão. Em seguida, o Plano deverá ser aprovado pelos membros do Comtur e então ser apresentado em audiência pública para ouvir a população. Por último, passa por aprovação da Câmara Municipal.
Para o presidente do Comtur, Cauê Rubio, a reunião extraordinária foi de grande importância, para tratar com celeridade o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na gestão do turismo no município.
“Esse plano é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando os benefícios econômicos, sociais e ambientais. Cabe ao Comtur apoiar a revisão, aprovar e, juntamente com a Secretaria de Turismo, garantir a vigência e manutenção do Plano”, destacou Rubio.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe 1ª etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei neste fim de semana
Caraguatatuba será palco, neste fim de semana (30 e 31/5) da 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei 2026. A competição será realizada na Praça de Esportes do Centro (Guaruçá) e deve reunir atletas de diferentes regiões do estado. O evento contará com categorias para atletas iniciantes, amadores e experientes,
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da
Caraguatatuba fortalece presença no turismo da longevidade durante Expo Fórum 60+ 2026
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba marcou presença na 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ 2026, realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, considerado o maior do mundo voltado exclusivamente ao turismo para o público da longevidade, reuniu profissionais, especialistas,
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla