Pesquisar No Site
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (21), reunião extraordinária para abordar sobre o Plano Diretor de Turismo.

#PraTodosVerem: Membros do Comtur reunidos durante reunião (Foto: Divulgação/PMC)
A reunião foi solicitada pela Secretaria de Turismo para apresentar o andamento da revisão da atualização do Plano Diretor de Turismo 2024/2027 e informar as próximas ações.
A próxima fase é a formulação da revisão do Plano que deverá ser feita no mês de março pela comissão. Em seguida, o Plano deverá ser aprovado pelos membros do Comtur e então ser apresentado em audiência pública para ouvir a população. Por último, passa por aprovação da Câmara Municipal.
Para o presidente do Comtur, Cauê Rubio, a reunião extraordinária foi de grande importância, para tratar com celeridade o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na gestão do turismo no município.
“Esse plano é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando os benefícios econômicos, sociais e ambientais. Cabe ao Comtur apoiar a revisão, aprovar e, juntamente com a Secretaria de Turismo, garantir a vigência e manutenção do Plano”, destacou Rubio.
Veja Também Recentes
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal
Pontos MIS promove oficina fotográfica gratuita nesta terça-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promovem nesta terça-feira (25/8), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e
30 servidores disputam eleição da CIPA em Caraguatatuba e Prefeitura divulga relação de candidatos
Trinta servidores públicos municipais disputam a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027. A relação dos candidatos foi divulgada na segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município. Ao todo, são 12 candidatos representantes da Secretaria de Saúde, quatro
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha