Pesquisar No Site
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
Prefeitura apresenta próximas ações do Plano Diretor de Turismo ao Comtur
O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (21), reunião extraordinária para abordar sobre o Plano Diretor de Turismo.

#PraTodosVerem: Membros do Comtur reunidos durante reunião (Foto: Divulgação/PMC)
A reunião foi solicitada pela Secretaria de Turismo para apresentar o andamento da revisão da atualização do Plano Diretor de Turismo 2024/2027 e informar as próximas ações.
A próxima fase é a formulação da revisão do Plano que deverá ser feita no mês de março pela comissão. Em seguida, o Plano deverá ser aprovado pelos membros do Comtur e então ser apresentado em audiência pública para ouvir a população. Por último, passa por aprovação da Câmara Municipal.
Para o presidente do Comtur, Cauê Rubio, a reunião extraordinária foi de grande importância, para tratar com celeridade o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, que desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na gestão do turismo no município.
“Esse plano é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando os benefícios econômicos, sociais e ambientais. Cabe ao Comtur apoiar a revisão, aprovar e, juntamente com a Secretaria de Turismo, garantir a vigência e manutenção do Plano”, destacou Rubio.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é pódio na Copa do Brasil de Tênis de Mesa em São José dos Campos
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba teve participação de destaque na Copa do Brasil, realizada entre os dias 17 e 22 de junho, em São José dos Campos. O torneio reuniu mais de 800 atletas de diversas regiões do país e contou com representantes caraguatatubenses em diferentes categorias.
Palestra com Dr. Álvaro Gonzaga integra programação da 10ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Álvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição.
Fundo Social e Cult SP Pro abrem inscrições para curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados
Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para o curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados, realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Cult SP Pro. A qualificação é voltada para as pessoas que querem aprender uma nova profissão, aprimorar conhecimentos e gerar
Caraguatatuba amplia visibilidade no setor audiovisual em evento da São Paulo State Film Commission
Caraguatatuba participou na última quarta-feira (17), do primeiro road show da São Paulo State Film Commission, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. O encontro reuniu autoridades dos municípios parceiros do programa e produtores do setor audiovisual. Representando a cidade, estiveram presentes o presidente da
PAT de Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (17). Ao todo, estão disponíveis 101 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem