Pesquisar No Site

Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco

Publicado em: 05/02/2024
Foliões podem participar do Bloco da Solidariedade sem abadás
Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco

Os foliões começaram a trocar os alimentos (arroz e feijão) pelos abadás para participar do Bloco da Solidariedade, que abre os festejos do Carnaval nesta quinta-feira (8).

Por conta da grande procura, já que a organização disponibilizou 500 abadás, o Bloco da Solidariedade informa que os foliões que quiserem participar não precisam estar com a camiseta do bloco, basta chegar junto e cair na festa.

#PraTodosVerem: Funcionária no Fundo Social de Solidariedade entrega abadá a jovem (Foto: Divulgação/PMC)

Além disso, mesmo sem os abadás, e considerando o objetivo principal do bloco que é arrecadar alimento, quem quiser manter as doações será um gesto de generosidade.

O evento já é tradicional em Caraguatatuba e marca a abertura do Carnaval, trazendo crianças, adultos e idosos juntos em uma atmosfera familiar e animada com muitas marchinhas carnavalescas.

A concentração está marcada para quinta-feira, às 19h, nas proximidades da ponte do Rio Santo Antônio, no Centro da cidade. Durante a concentração, a animação está garantida com o aquecimento da bateria Furiosa.

Às 20h, os foliões seguirão o trio elétrico comandado pela Banca Saca Rolha até a Praça da Cultura. Na Praça, a festa ficará por conta da Escola de Samba Unidos do Império.

Samara Aguilar, presidente do Fundo Social, convida todas as famílias a se juntarem à folia de Carnaval e reitera o sucesso do evento na cidade. “Este é o quinto ano do Bloco da Solidariedade e a cada ano reúnem-se mais foliões, sempre com o objetivo de celebrar e ajudar quem mais precisa”, contou.

Os abadás deste ano foram confeccionados com o apoio dos patrocinadores: Allegro Sushi Pizza Bar, Kintal do Marquinhos, Hotel Pousada Vivendas Sol e Mar, Econorte, Uroproct, Saker Mapelli Advogados, Vilela Imóveis, Batatuba Batataria, Mar & Brasa e WD Publicidade e Eventos.

O Fundo Social de Caraguatatuba está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Comtur de Caraguatatuba aprova propostas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba aprova propostas da revisão do Plano Diretor de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), para aprovar as próximas ações e projetos da revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur) de Caraguatatuba. O PDTur é um documento que norteia o desenvolvimento econômico, político e social sustentado da atividade turística em Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 14/03/2024
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024