Pesquisar No Site
Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco

Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco
Os foliões começaram a trocar os alimentos (arroz e feijão) pelos abadás para participar do Bloco da Solidariedade, que abre os festejos do Carnaval nesta quinta-feira (8).
Por conta da grande procura, já que a organização disponibilizou 500 abadás, o Bloco da Solidariedade informa que os foliões que quiserem participar não precisam estar com a camiseta do bloco, basta chegar junto e cair na festa.

#PraTodosVerem: Funcionária no Fundo Social de Solidariedade entrega abadá a jovem (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, mesmo sem os abadás, e considerando o objetivo principal do bloco que é arrecadar alimento, quem quiser manter as doações será um gesto de generosidade.
O evento já é tradicional em Caraguatatuba e marca a abertura do Carnaval, trazendo crianças, adultos e idosos juntos em uma atmosfera familiar e animada com muitas marchinhas carnavalescas.
A concentração está marcada para quinta-feira, às 19h, nas proximidades da ponte do Rio Santo Antônio, no Centro da cidade. Durante a concentração, a animação está garantida com o aquecimento da bateria Furiosa.
Às 20h, os foliões seguirão o trio elétrico comandado pela Banca Saca Rolha até a Praça da Cultura. Na Praça, a festa ficará por conta da Escola de Samba Unidos do Império.
Samara Aguilar, presidente do Fundo Social, convida todas as famílias a se juntarem à folia de Carnaval e reitera o sucesso do evento na cidade. “Este é o quinto ano do Bloco da Solidariedade e a cada ano reúnem-se mais foliões, sempre com o objetivo de celebrar e ajudar quem mais precisa”, contou.
Os abadás deste ano foram confeccionados com o apoio dos patrocinadores: Allegro Sushi Pizza Bar, Kintal do Marquinhos, Hotel Pousada Vivendas Sol e Mar, Econorte, Uroproct, Saker Mapelli Advogados, Vilela Imóveis, Batatuba Batataria, Mar & Brasa e WD Publicidade e Eventos.
O Fundo Social de Caraguatatuba está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
A Manifestum Escola de Dança, de Caraguatatuba, realiza nesta sexta-feira (27/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a apresentação

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba chega as oitavas de final neste domingo (8)
Após quatro rodadas, o Torneio da Cidade de Futebol chega as oitavas de final em Caraguatatuba neste domingo (8), com sete jogos no campo dos Golfinhos e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Polo Cultural do Centro recebe oficina literária “Escrita Criativa Sensorial” na próxima segunda-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Escrita Criativa Sensorial”, com Ethel Pontes. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina é um

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil