Pesquisar No Site
Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco
Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco
Os foliões começaram a trocar os alimentos (arroz e feijão) pelos abadás para participar do Bloco da Solidariedade, que abre os festejos do Carnaval nesta quinta-feira (8).
Por conta da grande procura, já que a organização disponibilizou 500 abadás, o Bloco da Solidariedade informa que os foliões que quiserem participar não precisam estar com a camiseta do bloco, basta chegar junto e cair na festa.

#PraTodosVerem: Funcionária no Fundo Social de Solidariedade entrega abadá a jovem (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, mesmo sem os abadás, e considerando o objetivo principal do bloco que é arrecadar alimento, quem quiser manter as doações será um gesto de generosidade.
O evento já é tradicional em Caraguatatuba e marca a abertura do Carnaval, trazendo crianças, adultos e idosos juntos em uma atmosfera familiar e animada com muitas marchinhas carnavalescas.
A concentração está marcada para quinta-feira, às 19h, nas proximidades da ponte do Rio Santo Antônio, no Centro da cidade. Durante a concentração, a animação está garantida com o aquecimento da bateria Furiosa.
Às 20h, os foliões seguirão o trio elétrico comandado pela Banca Saca Rolha até a Praça da Cultura. Na Praça, a festa ficará por conta da Escola de Samba Unidos do Império.
Samara Aguilar, presidente do Fundo Social, convida todas as famílias a se juntarem à folia de Carnaval e reitera o sucesso do evento na cidade. “Este é o quinto ano do Bloco da Solidariedade e a cada ano reúnem-se mais foliões, sempre com o objetivo de celebrar e ajudar quem mais precisa”, contou.
Os abadás deste ano foram confeccionados com o apoio dos patrocinadores: Allegro Sushi Pizza Bar, Kintal do Marquinhos, Hotel Pousada Vivendas Sol e Mar, Econorte, Uroproct, Saker Mapelli Advogados, Vilela Imóveis, Batatuba Batataria, Mar & Brasa e WD Publicidade e Eventos.
O Fundo Social de Caraguatatuba está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13