Pesquisar No Site
Cota única do IPTU 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence dia 20 de março
Cota única do IPTU 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence dia 20 de março
Os contribuintes de Caraguatatuba ainda podem quitar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 com 5% de desconto na parcela única até o dia 20 de março (quarta-feira). A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba distribuiu 82.699 carnês do IPTU pelos Correios.

#PraTodosVerem: Vista aérea da região Central de Caraguatatuba do alto do Morro de Santo Antônio. (Foto: Divulgação)
Há também opção de dividir o pagamento do carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6, 22/7, 20/8, 20/9, 21/10, 21//11 e 20/12.
Quem ainda não recebeu o carnê do IPTU de 2024 em sua residência, pode acessar à 2ª via (carnê digital) no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na barra lateral “Serviços Online”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para baixar o carnê digital e imprimir.
A 2ª via do carnê do IPTU também pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro; ou requisitada pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br e WhatsApp (12) 99792-3446 (Cadastro/ somente mensagens de texto).
O pagamento do IPTU somente pode ser realizado por meio de boleto bancário emitido pela Prefeitura de Caraguatatuba, ou seja, não é possível pagar o referido imposto com PIX ou link. A Secretaria da Fazenda não envia links ou PIX para pagamentos de tributos.
Em Caraguatatuba, a correção no IPTU 2024 considera o mesmo valor da correção do Valor de Referência do Município (VRM), que foi de em 4,14% (variação de novembro de 2022 a outubro de 2023). O VRM é calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e passou de R$ 4,42 para R$ 4,60 a partir de 1º de janeiro de 2024.
O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Serviço
IPTU 2024 – 2ª Via (carnê digital)
Cota única: 5% de desconto no pagamento à vista até dia 20 de março
Parcelamento: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6, 22/7, 20/8, 20/9, 21/10, 21//11 e 20/12
Serviços Online: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (lateral da página/Serviços Online) – É necessário o nº da Inscrição Cadastral do imóvel
Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal
Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br
Endereço Paço Municipal: Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro
Horário de atendimento: 8h30 às 16h30
Telefones: (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8170/8221
WhatsApp: (12) 99792-3446 (só mensagens de texto)
Total de carnês lançados: 82.699
Veja Também Recentes
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba
Estudantes de Caraguatatuba passaram a ocupar um novo papel dentro das escolas: o de agentes ativos na promoção da saúde e da cidadania. O município integra o projeto piloto Fortalece PSE, iniciativa da Coordenação Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), que busca incentivar o protagonismo juvenil em unidades escolares
Suspeito por tráfico é preso pela Guarda Municipal no bairro Poiares após denúncia anônima
Na madrugada de sábado (2), durante patrulhamento de rotina, agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI) para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro Poiares. Segundo as informações repassadas de forma anônima, a comercialização ilícita estaria sendo realizada em uma
Atletas de Caraguatatuba conquistam 16 medalhas em torneio regional da Federação Aquática Paulista
A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque no 4º Torneio Regional da 6ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), disputado no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, no último sábado (16). Os atletas somaram 16 medalhas entre provas individuais e confirmaram o bom momento da modalidade no município.
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
Procon de Caraguatatuba notifica dois postos por aumento injustificável de combustíveis
O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba notificou dois dos 32 postos de combustíveis em funcionamento no município por aumento injustificado nos preços do produto durante março e o início de abril. Nesse período, o Procon fiscalizou os preços dos postos de combustíveis de Caraguatatuba para inibir à pratica abusiva ao