Pesquisar No Site

Fundacc recebe Promodança e apresenta espetáculos gratuitos no Teatro Mario Covas

Publicado em: 15/01/2024
Fundacc recebe Promodança e apresenta espetáculos gratuitos no Teatro Mario Covas
Fundacc recebe Promodança e apresenta espetáculos gratuitos no Teatro Mario Covas

A temporada de 2024 reúne em Caraguá cerca de 40 bailarinos de várias cidades do estado de São Paulo

O projeto de formação e aperfeiçoamento da Cia. Estável Promodança, reunindo bailarinos das mais diversas modalidades e revelando talentos e potenciais artísticos, está ocorrendo no Polo Cultural do Centro, em Caraguá, desde o dia 4 de janeiro.

#PraTodosVerem: A presidente da Fundacc Malu Baracat e o diretor de Cultura, Heron Carrillo recepcionam bailarinos em um auditório (Divulgação/PMC)

O diretor Maurício Oliveira e cerca de 40 bailarinos vindos de 10 cidades do estado de São Paulo foram recepcionados pela presidente da Fundacc Malu Baracat e pelo diretor de Cultura, Heron Carrillo, para o início da formação.  Ao final, a população vai apreciar os espetáculos Dom Quixote (Suíte) e Grand Diverstissement, produzidos durante a imersão. As apresentações serão no Teatro Mario Covas, nos dias 18, 19 e 20, às 20h com entrada gratuita.

Até o dia 17, realizam apresentações de forma itinerante nas praças Diógenes Ribeiro de Lima, Praça do Caiçara, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), e na praia do centro (próximo a estátua de Iemanjá), às 19h30.

“O intercâmbio cultural que a Promodança realiza  na cidade tem como objetivo promover a troca de experiências e conhecimentos entre artistas e grupos de dança. Por meio  de apresentações e atividades artísticas, a ação fortalece o cenário da dança local, incentiva a valorização da cultura e proporciona novas oportunidades de aprendizado para os jovens bailarinos que estão em processo de formação técnica e artística, estimulando a integração, troca de experiências e valorização da dança, tanto para artistas como para a comunidade em geral”, enfatizou Junior Silva, coordenador de dança da Fundacc.

Sobre a Promodança

Com mais de 30 anos, a Promodança é um importante instituto que atua na formação e aperfeiçoamento de alunos à linguagem da dança e bailarinos das mais diversas modalidades, revelando talentos e potenciais artísticos.  A Cia. Estável reúne bailarinos de diferentes escolas e cidades e compartilham a experiência de vivenciar a dinâmica de uma companhia profissional, aprimorando seus conhecimentos técnicos e teóricos. O projeto é realizado anualmente no mês de janeiro, durante 25 dias e como resultado das atividades, é apresentado um espetáculo reunindo diferentes linguagens da dança.

Para esta temporada o corpo artístico (professores e coreógrafos) da Cia. Estável Promodança é formado por Camila Pupa, Bruna Martins, Natasha Cortez, Junior Silva, Raony Iaconis, Paula Firetti e Sandra Amaral.

A suíte de Don Quixote tem a direção artística de Camila Pupa com a assistência de Bruna Martins. Nos papéis principais temos: Lygia Galeno como Kitri e Alex Feliciano como Basílio. Como convidados especiais para a noite de pré-estreia, os personagens serão interpretados por Monike Cristina e Ivan Domiciano, primeiros bailarinos do Joburg Ballet da África do Sul.

Compondo a segunda parte do espetáculo, o “Grand Divertissement” , serão apresentadas obras das linhas neoclássica, contemporâneo e livre criação.

Os espetáculos estão programados para os dias 18 (pré-estreia), 19 (estreia) e 20 de janeiro, a partir das 20h. A entrada é franca. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187, no bairro Indaiá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial

Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 24/07/2025
Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local

Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 08/07/2025
Programa Praia Acessível terá ação diferenciada para adolescentes com transtorno do espectro autista
Programa Praia Acessível terá ação diferenciada para adolescentes com transtorno do espectro autista

Adolescentes, entre 13 e 17 anos, com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), terão uma abordagem diferenciada para a prática de atividade física e recreativa dentro do programa Praia Acessível, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Secretaria de Esportes e Recreação de

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/08/2025
Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 85 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (21), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 21/07/2025
Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/08/2025