Pesquisar No Site

UBS Maurício Borges é homenageada na campanha ‘Dezembro Vermelho’

Publicado em: 22/12/2023
UBS Maurício Borges é homenageada na campanha ‘Dezembro Vermelho’
UBS Maurício Borges é homenageada na campanha ‘Dezembro Vermelho’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, prestou uma homenagem especial à UBS Maurício Borges, no Perequê-Mirim, nesta quinta-feira (21), por ser destaque na campanha ‘Dezembro Vermelho’.

#PraTodosVerem: Equipes da UBS Maurício Borges, junto das autoridades, durante encerramento do Dezembro Vermelho

A cidade tem reforçado a prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e desde o início do mês a Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), bem como as Unidades Básicas de Saúde, tem aberto as portas para a realização de teste rápido para identificação das ISTs.

A UBS Maurício Borges se destacou ao realizar mais de 200 testes rápidos, consolidando-se como a unidade que mais contribuiu para o sucesso do Dezembro Vermelho e da busca ativa por casos de ISTs na cidade. O enfermeiro e coordenador da UAMI, Renato Portes, parabenizou todos os profissionais envolvidos na causa e ressaltou a dedicação durante a campanha.

“É um satisfação ver todas as unidades da atenção básica trabalhando em prol do Dezembro Vermelho. O engajamento dos profisisonais, como os da UBS Maurício Borges, é o que torna Caraguatatuba uma referência em saúde”, destacou.

O evento contou com a presença importante da Secretária Adjunta da Saúde, Derci Andolfo, do Presidente da Câmara, Tato Aguilar, e da coordenadora da Atenção Básica, Alexandra Freitas.

A Secretária, Derci Andolfo, pontuou a importância dessa ação e dos resultados obtidos, com destaque para a oferta na qualidade do serviço de saúde. “O resultado dos esforços de todos é a qualidade na oferta do serviço da saúde no município e, principalmente, a qualidade de vida da população. Parabenizo a todas pela dedicação”.

A UBS Maurício Borges recebeu o certificado de reconhecimento pelo trabalho desempenhado durante o Dezembro Vermelho, assim como um troféu. Os funcionários da unidade também foram agraciados com uma lembrança pelo desempenho, como uma forma de incentivá-los a irem mais longe e consolidar o trabalho prestado por cada um.

O projeto é executado pela UAMI, juntamente com a Atenção Básica, para buscar e detectar as pesssoas que muitas vezes possuem o vírus do HIV e não sabem. Quando a descoberta é precoce, as chances de tratamento adequado são muito maiores.

O Presidente da Câmara, Tato Aguilar, reforçou as parabenizações e enfatizou a importância do trabalho conjunto realizado na área da saúde. “É gratificante acompanhar um trabalho feito com tanto engajamento e coletividade. Quando todos trabalham juntos, os resultados alcançados são muito mais significativos”, pontuou.

A campanha Dezembro Vermelho possui uma grande relevância, pois alerta sobre a prevenção do vírus HIV, AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além disso, ela também visa a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o vírus, buscando desmistificar as doenças, combater o preconceito, promover ações preventivas e fornecer orientações corretas.

O coordenador da UAMI, Renato Portes, ainda explicou que, embora dezembro seja um mês de intensificação das ações, o trabalho é contínuo e incansável ao longo de todo o ano. “Podemos manter um controle e evitar riscos maiores à saúde das pessoas, interrompendo, por meio da orientação e prevenção, a transmissão do vírus. Por isso, nosso trabalho é incansável e não vamos parar”, contou.

A coordenadora da Atenção Básica, Alexandra Freitas, também agradeceu o trabalho coletivo e destacou uma fala importante dos profissionais da UAMI. “Nós estaremos aqui, até o HIV não mais existir”. Um lema que transmite a certeza de que o trabalho seguirá com total comprometimento e seriedade.

A campanha Dezembro Vermelho continuará até o dia 31 de dezembro, com o objetivo de impactar o maior número possível de pessoas. Portanto, as pessoas ainda podem e devem procurar pela UAMI e a atenção básica.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos

A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024