Pesquisar No Site
Serviços de limpeza em valas de drenagem são intensificados para evitar alagamentos

Serviços de limpeza em valas de drenagem são intensificados para evitar alagamentos
Dentro de um cronograma intenso de ações preventivas para ampliar e melhorar a drenagem de águas pluviais em todo o município, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba está promovendo diversas ações na região Sul.

#PraTodosVerem: Dois funcionários utilizam pás para retirada de resíduos de uma caixa de inspeção (Foto: Divulgação/PMC)
A limpeza e desassoreamento de valas e canais visa preparar a cidade para o verão, quando as chuvas são mais intensas.
Esta semana, na região Sul, a Sesep está fazendo o desassoreamento das valas da Travessa Rosa Paes e da rua José Caetano de Oliveira, no bairro Barranco Alto. O trabalho é feito com uma retroescavadeira e deve prosseguir até o final da semana.
No bairro Pegorelli, a limpeza está concentrada na vala próxima à rua Cleuza Fátima dos Santos. A equipe utiliza uma máquina PC para a retirada de material.
Outra ação que contribui para melhorar a drenagem das águas pluviais é a limpeza de caixas de inspeção. O trabalho é feito esta semana na rua Manoel Severino de Castro, no Barranco Alto e rua Oito, Caraguá I, no Pegorelli.
Barranco Alto e Pegorelli são bairros cortados por diversas valas de drenagem que fazem o escoamento das águas pluviais. O trabalho de limpeza das margens dessas valas tem objetivo de facilitar a passagem das águas durante o período de chuvas, evitando assim alagamentos e enchentes.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou, nesta sexta-feira (30), as oficinas voltadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os encontros ocorreram ao longo de todas as sextas-feiras do mês de maio na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Os encontros possibilitaram

Fiscalização ambiental reforça monitoramento no Perequê-Mirim em Caraguatatuba
A equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma ação de monitoramento na Rua Yoshizo Shibata, no bairro Perequê-Mirim, na última sexta-feira (27/5). A operação teve como objetivo coibir intervenções ambientais irregulares, como supressão de

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define classificados às quartas de final
Estão definidas as equipes que disputarão as quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba. No último domingo (8), as oitavas de final foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e no Campo dos Golfinhos. No Cemug, o E.C Barranco Alto garantiu a vaga com