Pesquisar No Site
Mais de 1,6 mil pessoas são beneficiadas pelo Banco de Alimentos em Caraguatatuba

Mais de 1,6 mil pessoas são beneficiadas pelo Banco de Alimentos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou um balanço significativo do trabalho realizado ao longo de 2023 no Banco de Alimentos. O relatório aponta um repasse de 1.940kg de doações para 13 instituições sociais parceiras da Prefeitura, beneficiando diretamente 1.673 pessoas.
Além disso, a Secretaria certificou 215 pessoas por meio de cursos promovidos também pelo Banco de Alimentos. Dentre esses, 187 profissionais participaram do curso de ‘Boas Práticas em Manipulação de Alimentos’, um programa voltado para capacitar os profissionais da área de produção de alimentos de acordo com a legislação sanitária. Outras 28 pessoas participaram de atividades promovidas pela 7ª Semana de Segurança Alimentar.

#PraTodosVerem: Diversas cestas de legumes, verduras e frutas (Foto: Divulgação/PMC)
Uma das conquistas notáveis é o aumento da cota do programa estadual “Vivaleite”, que passou de 395 para 481 vagas em resposta à demanda do município. Cada criança beneficiada tem direito a 15 litros de leite por mês.
Com os olhos já voltados para 2024, a Secretaria de Assistência Social continua em busca de parceiros do comércio e agricultura para expandir suas operações e beneficiar ainda mais pessoas. Os alimentos recebidos incluem frutas, legumes, verduras e pescados frescos, passando por uma triagem criteriosa para garantir a qualidade antes de serem repassados.
Para contribuir com o fortalecimento do Banco de Alimentos, os interessados podem entrar em contato através do telefone (12) 3883-6548 ou do e-mail bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas