Pesquisar No Site
Defesa Civil do Estado alerta para fortes chuvas em curto período de tempo
Defesa Civil do Estado alerta para fortes chuvas em curto período de tempo
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu nesta quinta-feira (07) um aviso da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, de passagem de uma frente fria entre sexta-feira (8) e domingo (10).

#PraTodosVerem: Arte de banner da Defesa Civil alertando para chuvas fortes
Mesmo que afastada do continente, essa frente fria criará condições para pancadas de chuva forte no Litoral Norte, com condições para raios e intensas rajadas de vento.
Como há previsão de tempestade, com acumulados na casa dos 150 mm, principalmente entre a tarde de sexta-feira e a tarde de sábado, período em que haverá acumulados elevados em um curto espaço de tempo.
Ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis. Há riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e ventos fortes.
Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Veja Também Recentes
Defesa Civil alerta para onda de calor e risco de incêndios
A Defesa Civil de São Paulo alerta para uma massa de ar quente que deve atuar no estado entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31), o que favorece temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em praticamente todo o território paulista, chegando entre 30ºC e 35ºC, com índice
Pirata Cup 2026 reúne jovens atletas e arrecada 300 quilos de alimentos na abertura
A terceira edição do Pirata Cup 2026 teve início no último sábado (15), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi (Ginásio do Poiares), em Caraguatatuba. A rodada de abertura reuniu atletas, familiares, público, organizadores e apoiadores em uma programação que combinou competição esportiva, estrutura profissional e ação solidária. O torneio contou
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Conscientizar, prevenir e enfrentar a violência contra a mulher é questão de saúde pública e exige o envolvimento de toda a sociedade. Em Caraguatatuba, a Prefeitura vai promover, no dia 13 de agosto, uma ação voltada aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, das 7h às 8h, como parte da
Guarda Municipal intensifica combate à criminalidade e realiza prisões nas regiões norte e sul de Caraguatatuba
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba segue fortalecendo as ações voltadas à preservação da ordem pública, à prevenção da criminalidade e à proteção da população em todas as regiões do município. Na manhã de quarta-feira (29), durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Porto Novo, região
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).