Pesquisar No Site
Conselhos Gestores das Unidades de Saúde de Caraguatatuba tomam posse
Conselhos Gestores das Unidades de Saúde de Caraguatatuba tomam posse
Os novos integrantes dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde de Caraguatatuba (CGUs) para o biênio 2024/2026 tomaram posse nesta sexta-feira (08), no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). Cerca de 150 pessoas integram os CGUs.

#PraTodosVerem: Pessoas sentadas em auditório durante cerimônia de posse (Foto: Divulgação/PMC)
Os Conselhos Gestores têm composição paritária e tripartite, com quatro membros titulares e suplentes, com representantes de usuários da área ou campo de abrangência da unidade sede do Conselho Gestor e suplentes; um representante dos trabalhadores da área de saúde, em efetivo exercício junto à unidade sede do Conselho Gestor e suplente e um representante da Secretaria Municipal de Saúde e suplente, ambos indicados pelo titular da pasta.
A posse contou com a presença do secretário de Saúde, Gustavo Boher; da presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Priscila Meyer; da diretora de saúde coletiva, Margarete Soares e da 1ª secretária do Comus, Julia de Fátima Umbelino.
A presidente do Comus, Priscila Meyer, desejou sucesso aos novos integrantes e que possam realizar uma gestão condizente com os anseios da sociedade, sendo fundamental para garantir o direito à cidadania.
O secretário de saúde, Gustavo Boher, disse que atuar na saúde é um desafio diário e que os novos membros têm dedicação e amor ao próximo. “A tarefa é justamente essa, trazer o melhor aos cidadãos, sempre com foco no bem estar à população”, ressaltou.
O Conselho Gestor é uma forma de assegurar a participação popular na gestão dos serviços de saúde garantido por lei. A relação da composição dos conselhos foi publicada no Diário Oficial no dia 10 de novembro e pode ser acessada aqui.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove curso de Excel Básico para servidores até julho
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores públicos de todas as secretarias no curso de Excel Básico nos dias 18 e 25 de junho, e 2 e 8 de julho, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá. A
Caraguatatuba qualifica profissionais e fortalece integração da política de Assistência Social para aprimorar atendimento à população
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última segunda-feira (8), no Auditório do Centro Universitário Módulo, o seminário “É de CRAS ou é de CREAS? Referência e Contrarreferência no SUAS”, ministrado pela especialista e psicóloga Ana Pincolini. A capacitação reuniu cerca de 150 servidores da área da assistência social, entre equipes
Pontos MIS: Oficina audiovisual “Curta os Brasis” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima terça-feira (16/6), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Curta os Brasis”. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no link
Equipes de voleibol de Caraguatatuba brilham em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba viveram mais um fim de semana de grandes desafios, emoção e importantes conquistas nas quadras da região. Representando o município com talento, determinação e espírito esportivo, as atletas obtiveram resultados expressivos em diferentes competições, reforçando a força da modalidade no município. No sábado, a
Caraguatatuba realiza reunião para regularização fundiária com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso
A equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a primeira reunião com moradores dos Núcleos Higino Martins e Jardim Progresso I sobre o processo de regularização fundiária destas áreas, que engloba mais de 120 residências. O encontro foi realizado na EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, quarta-feira