Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza mais de 550 acolhimentos às mulheres e famílias em situação de rua pelo CATEP em um ano
Caraguatatuba realiza mais de 550 acolhimentos às mulheres e famílias em situação de rua pelo CATEP em um ano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem destacado os esforços para promover o trabalho da Casa de Acolhimento Temporário Popular (CATEP) – Feminina e Família. O resultado é tão positivo que já registra 552 acolhimentos realizados desde outubro de 2022.
O objetivo do local é acolher temporariamente as mulheres entre 18 e 59 anos e 11 meses, além de famílias que se encontram em situação de rua no município.
Dentro da CATEP, são realizados encaminhamentos e acompanhamentos de demandas nas áreas de saúde, assistência social, educação e empregabilidade. Desde sua inauguração, em outubro de 2022, foram realizados 552 acolhimentos.
Os resultados mostram que 25% das pessoas acolhidas conseguiram alugar moradia ou retornaram para suas famílias em Caraguatatuba ou outros municípios.
Atualmente, há duas mulheres acolhidas que estão trabalhando em regime CLT no comércio local e estão em busca de moradia. Com o trabalho da Prefeitura, a chance de um recomeço se torna possível para estas mulheres.
A Secretária de Assistência Social, Mariana Cestari, destaca que o trabalho é realizado de forma individual ou em grupos, visando estimular a autonomia e a autoestima das assistidas. “Nosso objetivo é fazer com que as mulheres possam se reconhecer como pessoas de direito, capazes e responsáveis pelas próprias vidas”, explica.
Durante esta semana, três mulheres acolhidas solicitaram desistência do acolhimento. Uma delas conseguiu trabalho e moradia própria, enquanto as outras duas encontraram moradia alugada com o auxílio de seus benefícios sociais. Essas acolhidas receberam orientações e foram encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de seus respectivos bairros.
A CATEP está localizada na Avenida Antônio Francisco Pascoal Peliciari, 2030, no bairro Cantagalo, em Caraguatatuba-SP. Para entrar em contato, utilize o telefone (12) 3600-2962 ou envie um e-mail para catep.feminina@comunidaderestitui.com.br.
Veja Também Recentes
Basquete de Caraguatatuba conquista vitória dupla na Copa São Paulo
As equipes sub-16 de Basquete de Caraguatatuba conquistaram duas vitórias na rodada da Copa São Paulo, realizada na segunda-feira (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug. Em partidas equilibradas e cheias de emoção, os times masculino e feminino mostraram força e entrosamento dentro de quadra. No confronto feminino,
Espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É” leva reflexão sobre sustentabilidade a alunos da rede municipal em Caraguatatuba
Olhinhos atentos e concentração redobrada. Os alunos do ensino fundamental 1 e 2 da EMEI/EMEF Prof.ª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba, tiveram um dia diferente e de muito aprendizado na terça-feira (7). Os estudantes acompanharam o espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É”, que leva uma reflexão sobre
Serviços de limpeza envolvem mais de dez bairros de Caraguatatuba na penúltima semana de outubro
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba percorrem os bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Poço da Anta, Barranco Alto, Morro do Algodão, Jaraguazinho, Ponte Seca, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu na terceira semana de outubro Ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, áreas e prédios públicos de 11 bairros das
Projeto ‘Fé Caiçara’ tem exibição de documentário, roda de conversa e inauguração de mural neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) realiza neste sábado (11/10), às 16h30, a exibição do documentário ‘Fé Caiçara’ – projeto idealizado por Maurício Kaschel – e em seguida, uma roda de conversa com o artista visual. A entrada é gratuita. A iniciativa, que une muralismo, cinema e
Nota Oficial
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, segue sem registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. Desde a última terça-feira (7) não há nenhum atendimento por intoxicação por álcool nas unidades de saúde da cidade. Os casos apontados no painel divulgado pela Secretaria de
