Pesquisar No Site
Programa Praia Acessível de Caraguatatuba recebe alunos da APAE de São Bento do Sapucaí
Programa Praia Acessível de Caraguatatuba recebe alunos da APAE de São Bento do Sapucaí
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu 40 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Bento do Sapucaí na manhã desta quinta-feira (23), para participarem do programa Praia Acessível.
O objetivo foi ofertar aos alunos atividades que aliam lazer, diversão e práticas esportivas. A turma pôde brincar de vôlei, futebol e, para aproveitar ainda mais o dia de calor, também entraram no mar.
Boa parte dos visitantes já teve a oportunidade de conhecer Caraguá e participar do programa da Prefeitura. Bruno, um dos visitantes, compartilhou sua experiência. “Venho desde a primeira vez e gosto tanto da cidade como da praia. Eu gosto de entrar no mar e me divertir com o pessoal”, contou animado.
A assistente social responsável pela visita, Sônia Araújo Lima, explicou que é comum ter alunos que participam há muitos anos e outros que estão visitando a praia pela primeira vez. As crianças do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, que frequentam a instituição em período de contra turno escolar, são as mais surpreendidas com a viagem ao Litoral Norte pela primeira vez.
“Todos ficam encantados com a visita. Muitos deles vieram pela primeira vez e é uma experiência emocionante. As crianças, em especial, acabam por vir poucas vezes, porque depois de certa idade eles passam a ficar em períodos prolongados nas escolas. No entanto, tenho certeza que a visita fica marcada na memória deles”, disse.
A Secretaria de Esportes, juntamente com a coordenação do Programa Praia Acessível, ofereceu todo o suporte aos visitantes durante o passeio. Desde o fornecimento de lanches até o acompanhamento dos professores nas atividades esportivas, garantindo assim uma experiência completa e de qualidade aos alunos.
A coordenadora do programa, Rose Azevedo, enfatizou a importância desse suporte para o sucesso das atividades. “Nosso objetivo é garantir a melhor experiência aos visitantes e bons momentos de lazer. Para isso, temos uma estrutura excelente na Praia do Centro, voltada a atender todas as necessidades dos alunos e professores”, explicou.
A Praia do Centro de Caraguatatuba foi escolhida devido à sua acessibilidade e receptividade. O local oferece cadeiras anfíbias para banho de mar, além de possibilitar a prática de stand up paddle e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeios de handbike (bicicleta adaptada para pessoas com deficiência).
O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, é um grande defensor da inclusão social por meio do esporte, consequentemente é um adepto do Programa Praia Acessível. “O programa não auxilia apenas no desenvolvimento motor dos participantes, mas também proporciona oportunidades de inclusão social” disse.
As instituições interessadas em participar do Programa Praia Acessível devem enviar um ofício para a Secretaria de Esportes, pessoalmente ou através do e-mail esportes@caraguatatuba.sp.gov.br. Além disso, também é possível solicitar a liberação de veículos (ônibus ou van) para transporte junto à Secretaria de Turismo, através do Canal 156.
O Programa Praia Acessível atende de quinta-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 16h30. Quando há agendamento de alguma cidade, as atividades são realizadas às quartas-feiras.
Veja Também Recentes
Câmeras do COI identificam veículo utilizado por criminosos para aplicar golpes de estelionato em idosos
As câmeras do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram as autoridades policiais a encontrar um veículo utilizado por uma dupla de criminosos que aplicava golpes principalmente em pessoas idosas. A Polícia Civil deteve no sábado (28/12) os dois suspeitos de cometerem os estelionatos na região do bairro do
Prefeitura de Caraguatatuba destaca conquistas nos serviços de Assistência Social
A Prefeitura de Caraguatatuba fecha o ano comemorando a ampliação das políticas de assistência social e a implementação de iniciativas que visam atender às necessidades da população. Um dos principais avanços foi a regulamentação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que agora conta com um orçamento mínimo de 4%
Fundacc lança cartilha de execução para projetos fomentados pela PNAB em Caraguatatuba
Entre os destaques estão as instruções para ajustes nos projetos aprovados, o correto uso dos logotipos oficiais e a realização da prestação de contas A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou o Manual de Execução de Projetos Fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), voltado para os proponentes
Prefeitura de Caraguatatuba recolhe mais de 300 toneladas de lixo decorrentes da festa de Ano Novo
As equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) já estavam nas ruas de Caraguatatuba, às 5h, do 1º de janeiro para recolherem o lixo deixado nas ruas e praias da festa da virada do Ano Novo. Somente na Avenida da Praia do Centro, foram recolhidas 100 toneladas de
Prefeitura entrega 150 títulos de regularização fundiária no Núcleo Vector e soma mais de 3 mil desde 2017
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (26) a entrega dos títulos de regularização fundiária aos moradores do Núcleo Vector, no bairro Pegorelli. Ao todo, foram regularizadas 153 unidades no local e asseguradas 111 titulações, sendo 50 títulos específicos e 61 títulos sociais entregues. A cerimônia foi realizada na presença