Pesquisar No Site
Prefeitura impede nova invasão de área pública no Golfinho
Prefeitura impede nova invasão de área pública no Golfinho
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma ação no bairro do Golfinho, região sul da cidade, com o objetivo de coibir novas tentativas de invasão em áreas públicas. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (28).

#PraTodosVerem: Carros oficiais da Secretaria de Urbanismo e Polícia Militar Ambiental estão estacionados em área de invasão (Foto: Divulgação/PMC)
Com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, os fiscais agiram prontamente na retirada completa de cercas que delimitavam inadequadamente a área pública em questão. A Polícia Militar Ambiental também disponibilizou suporte e segurança aos fiscais, para que a ação fosse conduzida de forma eficiente.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou a importância desse trabalho no combate aos parcelamentos irregulares do solo. “Essas atividades podem causar grandes danos ambientais à cidade e gerar problemas de adensamento inadequado, sem as infraestruturas necessárias”, explicou.

#PraTodosVerem: Fiscal da Secretaria de Urbanismo, junto com funcionário da Sesep, desmontam cercas em área invadida (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a operação, os fiscais também se direcionaram para áreas de difícil acesso, onde encontraram trilhas indicadas pelo desmatamento de parte da mata. Todas as medidas foram tomadas para conter essa ação irregular.
O secretário reforçou o compromisso da Prefeitura em continuar lutando contra os desmatamentos e a degradação do meio ambiente. “Não descansaremos até que consigamos coibir completamente essas práticas prejudiciais ao nosso ecossistema”, afirmou.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “O Pai” com Fulvio Stefanini neste domingo
O espetáculo “O Pai” chega ao palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, neste domingo (19/4), às 20h. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado na bilheteria do TMC com até uma hora de antecedência. A apresentação integra a programação da cidade, que completa 169 anos de
Futsal de Caraguatatuba estreia com empate na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe de futsal de Caraguatatuba iniciou sua trajetória na fase sub-regional dos 41º Jogos Abertos da Juventude 2026 com um empate diante do time de São Sebastião. A partida, disputada no Ginásio Oscar Schmidt, em Ilhabela, terminou em 3 a 3 e deixou aberta a disputa por uma vaga
Caraguatatuba promove 2º Congresso de Odontologia com foco em inovação e acesso à saúde bucal
Caraguatatuba realiza entre os dias 25 e 26 de setembro, o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal, no Teatro Mário Covas. As inscrições abrem a partir do dia 4 de maio e devem ser feitas pela plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yf9m3vky. O evento reúne especialistas da área odontológica para
Governo Municipal lança Plataforma Caraguá Libras no Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
A Administração Municipal lança, no Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e dentro das comemorações dos 169 anos da cidade, a Plataforma Caraguá Libras. A solenidade de apresentação será nesta sexta-feira (24), às 14h, no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso
Plataforma Caraguá Libras facilita atendimento de pessoas surdas em todo serviço público municipal
A Plataforma Caraguá Libras, um serviço de intermediação, interpretação e tradução de Libras para Português e vice-versa, foi lançada na sexta-feira (24). A iniciativa é coordenada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e a Secretaria de Educação (Seduc). A ferramenta digital, com recursos de