Pesquisar No Site
Prefeitura faz revitalização de sinalização horizontal em ruas do Pontal Santamarina e Centro
Prefeitura faz revitalização de sinalização horizontal em ruas do Pontal Santamarina e Centro
A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando a revitalização de sinalização de solo em diversas ruas e avenidas do bairro Pontal Santamarina, região Sul da cidade. A ação é da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

#PraTodosVerem: Lombada recém pintada, com faixas amarelas (Foto: Divulgação/PMC)
Na avenida Inácio Batista de Farias, foram revitalizadas pinturas de lombadas. O mesmo trabalho também foi realizado na Alameda dos Mariscos, com revitalização também das placas verticais indicando as lombadas.
Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no centro da cidade, foram revitalizadas pinturas de demarcação de estacionamento de veículos, estacionamento de veículos de PCDs e estacionamento para curta duração.
E na avenida José Benedito de Farias, no bairro Ponte Seca, centro, cinco lombadas foram revitalizadas com novas demarcações. As lombadas são ondulações transversais e podem ser utilizadas onde se necessite reduzir a velocidade do veículo.
A recuperação e instalação de novos sinais de trânsito tem o objetivo orientar condutores de veículos e pedestres, de forma a organizar o trânsito e aumentar a segurança, ordenando o fluxo.
Veja Também Recentes
Mutirão de limpeza retira mais de 40 kg de resíduos da Praia do Porto Novo
Um mutirão de limpeza realizado na manhã da última sexta-feira (5), na Praia do Porto Novo, resultou na retirada de 40,6 quilos de resíduos da faixa de areia. Entre os materiais recolhidos estavam 300 bitucas de cigarro, 86 pedaços de isopor e centenas de itens plásticos descartados irregularmente. A ação
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
Coletivo Semeadores de Gaia promove Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba neste sábado
Neste sábado (26/9) o Polo Cultural “Jac Costa” recebe o 3º Fórum de Cultura e Sustentabilidade de Caraguatatuba, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Realizado pelo Coletivo Semeadores de Gaia, o evento se tornou projeto de lei na Câmara Municipal
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.