Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quinta-feira (16) mais uma ação de fiscalização nas praias do município. O foco da operação foi a praia da Tabatinga, localizada na região Norte da cidade, onde diversos objetos foram encontrados na areia.

#PraTodosVerem: Embarcações de diferentes tipos estacionadas na areia da praia da Tabatinga (Foto: Divulgação/PMC)
A ação teve início na terça-feira da semana passada, dia 7 de novembro, quando os proprietários de quiosques e embarcações foram notificados pelos fiscais e orientados a retirar os itens da faixa de areia. No entanto, mesmo após a notificação, alguns objetos permaneceram no local.
Ao retornarem hoje, os fiscais realizaram a remoção dos objetos com apreensão. A medida visa conscientizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e preservadas.
A ação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba busca garantir a preservação das praias e a segurança dos banhistas. Os objetos deixados na areia podem causar acidentes, além de prejudicar a beleza natural dos locais, que são grandes atrativos turísticos da cidade.
A Secretaria de Urbanismo reforça a importância da colaboração de todos para manter as praias limpas, respeitando as normas estabelecidas e evitando deixar objetos na areia após o uso. É fundamental que os proprietários de quiosques e embarcações estejam atentos às orientações e cumpram as determinações.
A Prefeitura de Caraguatatuba continuará realizando ações de fiscalização em todas as praias do município.
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Edital de transporte universitário é publicado e recadastramento começa no dia 20 de julho em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Município o edital que estabelece as regras para o recadastramento dos estudantes que já utilizam o transporte universitário para instituições de ensino de São José dos Campos e para a inscrição de novos interessados na lista
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba
A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura