Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quinta-feira (16) mais uma ação de fiscalização nas praias do município. O foco da operação foi a praia da Tabatinga, localizada na região Norte da cidade, onde diversos objetos foram encontrados na areia.

#PraTodosVerem: Embarcações de diferentes tipos estacionadas na areia da praia da Tabatinga (Foto: Divulgação/PMC)
A ação teve início na terça-feira da semana passada, dia 7 de novembro, quando os proprietários de quiosques e embarcações foram notificados pelos fiscais e orientados a retirar os itens da faixa de areia. No entanto, mesmo após a notificação, alguns objetos permaneceram no local.
Ao retornarem hoje, os fiscais realizaram a remoção dos objetos com apreensão. A medida visa conscientizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e preservadas.
A ação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba busca garantir a preservação das praias e a segurança dos banhistas. Os objetos deixados na areia podem causar acidentes, além de prejudicar a beleza natural dos locais, que são grandes atrativos turísticos da cidade.
A Secretaria de Urbanismo reforça a importância da colaboração de todos para manter as praias limpas, respeitando as normas estabelecidas e evitando deixar objetos na areia após o uso. É fundamental que os proprietários de quiosques e embarcações estejam atentos às orientações e cumpram as determinações.
A Prefeitura de Caraguatatuba continuará realizando ações de fiscalização em todas as praias do município.
Veja Também Recentes
Curso de Boas Práticas capacita trabalhadores para Festival da Tainha em Caraguatatuba
Aproximadamente 19 trabalhadores que devem atuar na manipulação de alimentos durante o Festival da Tainha participaram do Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos promovido pelo Banco de Alimentos de Caraguatatuba. O evento gastronômico ocorre de 9 a 13 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo. A
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada
Parque Natural do Juqueriquerê convoca voluntários selecionados para programa ambiental em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba publicou o Termo de Convocação nº 01/2026 do Programa de Voluntariado em Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ). Ao todo, 16 candidatos selecionados foram convocados para integrar as atividades desenvolvidas na unidade de conservação. Os voluntários
Caraguatatuba vence de virada e segue na briga por vaga na Série Ouro da Copa Amizade
A equipe sub-13 de voleibol de Caraguatatuba conquistou uma importante vitória no último sábado (27) pela Copa Amizade. Em Caçapava, as atletas venceram Guaratinguetá por 2 sets a 1, após uma reação marcada pela determinação dentro de quadra. Mesmo após sair atrás no placar, a equipe manteve o ritmo de
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O