Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quinta-feira (16) mais uma ação de fiscalização nas praias do município. O foco da operação foi a praia da Tabatinga, localizada na região Norte da cidade, onde diversos objetos foram encontrados na areia.

#PraTodosVerem: Embarcações de diferentes tipos estacionadas na areia da praia da Tabatinga (Foto: Divulgação/PMC)
A ação teve início na terça-feira da semana passada, dia 7 de novembro, quando os proprietários de quiosques e embarcações foram notificados pelos fiscais e orientados a retirar os itens da faixa de areia. No entanto, mesmo após a notificação, alguns objetos permaneceram no local.
Ao retornarem hoje, os fiscais realizaram a remoção dos objetos com apreensão. A medida visa conscientizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e preservadas.
A ação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba busca garantir a preservação das praias e a segurança dos banhistas. Os objetos deixados na areia podem causar acidentes, além de prejudicar a beleza natural dos locais, que são grandes atrativos turísticos da cidade.
A Secretaria de Urbanismo reforça a importância da colaboração de todos para manter as praias limpas, respeitando as normas estabelecidas e evitando deixar objetos na areia após o uso. É fundamental que os proprietários de quiosques e embarcações estejam atentos às orientações e cumpram as determinações.
A Prefeitura de Caraguatatuba continuará realizando ações de fiscalização em todas as praias do município.
Veja Também Recentes
Exposições no Macc: Obras de Gianni Parziale e Edson Macedo podem ser visitadas até sábado
O público tem até sábado (20) para apreciar as obras das exposições “Poesia e Cores de Parziale” e “Encontros”, de Edson Macedo. As mostras integraram a comemoração do aniversário de Caraguatatuba em abril. A visitação é de terça a sábado, das 10h às 18h. A entrada é gratuita e a
Profissionais da rede municipal de saúde participam de capacitação sobre pré-natal em Caraguatatuba
Enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba participaram, na sexta-feira (19), de uma capacitação sobre pré-natal realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. Ao todo, 22 profissionais participaram da atividade. A capacitação foi conduzida pelas coordenadoras do Centro de Referência da Mulher
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual
Caraguatatuba lança Rota da Copa e prepara programação especial para mundial de futebol
Caraguatatuba lança oficialmente a Rota da Copa, iniciativa que promete conectar moradores e turistas aos principais locais da cidade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo FIFA 2026. A proposta reúne bares, restaurantes e estabelecimentos gastronômicos que irão transmitir as partidas ao longo da competição. A Rota da Copa
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui
Caraguatatuba promoveu uma ação integrada de saúde na Comunidade Terapêutica Restitui, no Porto Novo, no último sábado (30), que resultou em mais de 110 atendimentos e procedimentos voltados às pessoas em situação de rua, acolhidas pela instituição e encaminhados pela equipe da Abordagem Social do município. A iniciativa reuniu profissionais