Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização nas praias para combater objetos deixados na faixa de areia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quinta-feira (16) mais uma ação de fiscalização nas praias do município. O foco da operação foi a praia da Tabatinga, localizada na região Norte da cidade, onde diversos objetos foram encontrados na areia.

#PraTodosVerem: Embarcações de diferentes tipos estacionadas na areia da praia da Tabatinga (Foto: Divulgação/PMC)
A ação teve início na terça-feira da semana passada, dia 7 de novembro, quando os proprietários de quiosques e embarcações foram notificados pelos fiscais e orientados a retirar os itens da faixa de areia. No entanto, mesmo após a notificação, alguns objetos permaneceram no local.
Ao retornarem hoje, os fiscais realizaram a remoção dos objetos com apreensão. A medida visa conscientizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e preservadas.
A ação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba busca garantir a preservação das praias e a segurança dos banhistas. Os objetos deixados na areia podem causar acidentes, além de prejudicar a beleza natural dos locais, que são grandes atrativos turísticos da cidade.
A Secretaria de Urbanismo reforça a importância da colaboração de todos para manter as praias limpas, respeitando as normas estabelecidas e evitando deixar objetos na areia após o uso. É fundamental que os proprietários de quiosques e embarcações estejam atentos às orientações e cumpram as determinações.
A Prefeitura de Caraguatatuba continuará realizando ações de fiscalização em todas as praias do município.
Veja Também Recentes
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
Adriano Nunes realiza tarde de autógrafos de “Dicionário de Afetos” de no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre espaço para celebrar a trajetória de mais um artista do município. No dia 29 de agosto, das 15h30 às 18h, o museu recebe o professor, historiador, poeta e artista plástico Adriano Nunes para a tarde de autógrafos de “Dicionário de
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o