Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica combate à invasão de áreas públicas

Publicado em: 08/11/2023
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica combate à invasão de áreas públicas
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica combate à invasão de áreas públicas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem se empenhado em combater a invasão de áreas públicas, áreas de risco e áreas de preservação permanente na cidade. As ações contam com o importante apoio da Secretaria de Serviços Públicos.

#PraTodosVerem: Placa indicando área pública, instalada em terreno (Foto: Divulgação/PMC)

O objetivo é coibir possíveis invasões e parcelamentos irregulares do solo, por isso, o setor de fiscalização tem feito o monitoramento constante nessas áreas, além de instalar placas de propriedade pública.

As ações são de extrema importância para prevenir danos ambientais irreversíveis e preservar a cidade como um todo. Invasões em áreas de risco, por exemplo, podem trazer sérias consequências para a segurança dos moradores, além de impactarem negativamente no desenvolvimento urbano e na preservação do meio ambiente.

Uma das áreas de foco da Prefeitura esta semana foi a Vila Oceânica, na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, onde os fiscais identificaram e agiram para coibir a invasão da área que é pertencente ao município.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, levantou a importância da colaboração da população nesse combate às invasões. “É necessário que os moradores se mobilizem e denunciem qualquer atividade deste tipo, a fim de preservar o patrimônio público e garantir o bem-estar de todos”, disse.

A Central de Relacionamento 156, o site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e o telefone 156 estão disponíveis para esta finalidade. A população também pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Após as chuvas, Prefeitura retoma trabalho de contenção de solo na região Norte
Após as chuvas, Prefeitura retoma trabalho de contenção de solo na região Norte

Com a redução no volume de chuvas, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba retomou nesta quarta-feira (31) os trabalhos emergenciais em duas crateras abertas pelas últimas chuvas, na região Norte. Uma delas está na rua Yvone Nakanishi, no bairro Morada do Mar, na região Norte. As

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 31/01/2024
Ciapi realiza festa de Carnaval para idosos e PcDs com marchinhas de antigamente
Ciapi realiza festa de Carnaval para idosos e PcDs com marchinhas de antigamente

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento) foi palco de uma festa de Carnaval animada, preparada nesta quarta-feira (7). Quase 300 pessoas, incluindo usuários do Centro Dia, do Centro de Convivência e Vila Dignidade, além dos frequentadores do Ciapi e seus familiares, lotaram o

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/02/2024
Caraguatatuba cessa o Estado de Atenção e entra em Observação
Caraguatatuba cessa o Estado de Atenção e entra em Observação

Com a tendência à normalização do nível hidrométrico dos rios/córregos/canais e à passagem da situação meteorológica que propiciava a ocorrência do risco hidrológico, Caraguatatuba sai do Estado de Atenção e passa para o Estado de Observação. O estatus segue orientação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 26/01/2024
HRLN comemora a centésima cirurgia cardíaca
HRLN comemora a centésima cirurgia cardíaca

O Hospital Regional do Litoral Norte realizou em fevereiro a centésima cirurgia cardíaca, em um paciente de 55 anos, morador da região. As cirurgias cardíacas são de alta complexidade e envolvem a abertura do peito do paciente para corrigir problemas no coração ou nos vasos sanguíneos. De acordo com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/02/2024
1Parque Juqueriquerê em Caraguatatuba é fechado para manutenção devido às chuvas
Parque Juqueriquerê em Caraguatatuba é fechado para manutenção devido às chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o Parque Natural Municipal Juqueriquerê estará fechado nesta quinta-feira (25) devido à necessidade de manutenção causada pelas chuvas. A Secretaria de Meio Ambiente informou que os galhos caídos no local precisam ser removidos e que as trilhas estão intransitáveis devido ao acúmulo de água.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 25/01/2024