Pesquisar No Site
Praça da Cultura recebe a XXVII Kizomba da Consciência Negra

Praça da Cultura recebe a XXVII Kizomba da Consciência Negra
A XXVII Kizomba da Consciência Negra com o tema “a construção de uma cultura antirracista” será realizada de 17 a 20 de novembro, na Praça da Cultura, no centro de Caraguatatuba, sempre das 13h às 22h30. A entrada é gratuita.

#PraTodosVerem: Participantes da Kizomba da Consciência Negra estão atrás de uma mesa de cerimônia, no meio da praça (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Barracas temáticas, ato ecumênico, culinária típica e apresentações dos fazedores de cultura, com a temática negra, como hip hop, chorinho, reggae, capoeira, maracatu, samba de roda, mamulengo, moçambique, maculelê, entre outras atrações integram a programação.
No dia 20 às 16h, ocorre o ato ecumênico, com a caminhada Zumbi dos Palmares.
O intuito é promover, valorizar e manter viva a cultura e com isso, o patrimônio cultural brasileiro através dos grupos de expressão e suas manifestações culturais.
A Kizomba é realizada há 26 anos no dia da Consciência Negra, pela Associação Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e diversos ativistas culturais.
A Praça da Cultura está localizada na Av. Dr. Arthur da Costa Filho, avenida da praia, no Centro.
Programação
Todos os dias
13h-22h30 Barracas temáticas, arte, artesanato, comida típicas (acarajé)
15h Tenda da Linhas do Mar/ Rodas de Bordados e Exposição
Sexta 17/11
14h – Teatro com atriz Rita Brugnerotti
15h – Entrevistas de personalidades / (Som Mecânico DJ Pipo)
16h – Treino de capoeira Professora Vanessa da Conceição
17h – Som Mecânico / entrevistas de convidados
18h – Oficina de Bonecas Abayomi
19h – Hip Hop Tio Lukkão e Necta Puro
20h – Roda de Choro com Chorando na Viela e Cinema Mudo
21h – Samba de roda
Sábado 18/11
14h – Som mecânico/ Interferência cultural do Mamulengo de Si Mesmo
15h – Hip Hop Tio S e Cm Jogador
16h30 – Mamulengo de Si Mesmo
18h – Oficina de arte com Carla Terra Arte
19h – Dois Velhinhos pelo Mundo de África
20h – Hip Hop Maria Diva rapper e Mayara Nascimento
21h – Banda Fênix
Domingo 19/11
14h – Entrevistas com convidados/ Som Mecânico
16h – Mamulengo de Si Mesmo
17h – Batalha de Rima Bueiro do Freestyle
19h – Vitin do SMQ e Markao Pgd (Poderground e Lá Favela Records)
20h – Hip Hop Baila do Caixa Alta (Ilhabela)
21h – Banda Energia Viva
Segunda 20/11
14h Hip Hop Henrique Ária C’alma e Masthif
15h – Maculelê Casa Beija-Flor
16h – Abertura com Prefeito / Caminhada Zumbi dos Palmares /Ato Ecumênico
17h40 – Companhia Cia. Moçambique (Mestre Angolinha)
18h30 – Expresso Tatu – Corpo de Dança da FUNDACC
19h30 – Maracatu Odé da Mata
21h – Escola de Samba Unidos do Império
Veja Também Recentes

Abertura do 20º Festival da Tainha reúne centenas de pessoas na região sul de Caraguatatuba
Teve início na última quarta-feira (9/7), na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul, a 20ª edição do Festival da Tainha. O evento celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara e é uma realização do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da

Caraguatatuba institui comissão para ampliar oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos
A cidade de Caraguatatuba instituiu uma comissão especial para liderar a campanha de ampliação da oferta de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. A iniciativa integra as ações do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e da Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, conforme prevê

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal reúne profissionais em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal na tarde de segunda-feira (30/6), no auditório da Secretaria de Educação. O evento trouxe qualificação técnica aos profissionais da rede pública municipal. O congresso reuniu mais de 100 profissionais, entre dentistas e auxiliares da área, com o objetivo de fortalecer

Mais de 600 atletas participam da VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu, no domingo (22), a VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, o mais tradicional campeonato da modalidade em São Paulo e o único oficial da Federação Aquática Paulista. A competição foi realizada na praia Martim de Sá e reuniu mais de 600 nadadores de 65 cidades. Apesar

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a