Pesquisar No Site
Mais de 8 mil atendimentos são realizados pelo serviço odontológico emergencial nas UPAs Centro e Sul

Mais de 8 mil atendimentos são realizados pelo serviço odontológico emergencial nas UPAs Centro e Sul
Caraguatatuba conta há mais de um ano nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro e do Sul, com serviço odontológico para casos de urgência e emergência. Até o momento, são 8.403 atendimentos realizados à população.

#PraTodosVerem: Dentista em atendimento a paciente que está deitada em cadeira odontológica (Foto: Divulgação/PMC)
O setor atua de segunda a sexta-feira, das 19h às 6h30, e aos finais de semana e feriados durante 24 horas. Durante a semana, das 7h às 15h30, a população continua com atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde.
A implantação do setor possibilitou melhor acolhimento aos pacientes que sofriam com dores, principalmente no período noturno, finais de semana e feriados. Apenas no mês de outubro foram 677 atendimentos registrados, a maior taxa desde a implantação em abril de 2022.
Os procedimentos realizados são abertura de canais dentários para alívio da dor, exodontias (extrações), drenagens de abscessos, avulsões dentárias (perda de dente devido a um trauma) e curativos dentários.
Caso haja necessidade de tratamento especializado, o paciente é direcionado às Unidades Básicas de Saúde para que seja encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Jardim Primavera.
Veja Também Recentes

Peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’ aborda sustentabilidade e preservação do meio ambiente neste sábado
A Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, será o palco da peça infantil ‘Quanta coisa o lixo é’, da Companhia Usfulano, neste sábado (4/10), às 16h. A ação é gratuita. A apresentação tem como proposta discutir questões como “será que tudo o que jogamos fora não

Circuito Paulista de Vôlei de Praia recebe mais de 130 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu, no último fim de semana (20 e 21/9), a primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, realizada no Litoral Norte de São Paulo. A Arena Nacional, montada no Serramar Shopping, foi o palco do maior evento estadual da modalidade. Mais de 130 atletas participaram da competição

Serviço Oncológico do Hospital Regional completa 4 anos com 37 mil pacientes atendidos
O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), situado em Caraguatatuba, completou quatro anos como referência regional no diagnóstico e tratamento do câncer. Desde a implantação, já foram atendidos 37 mil pacientes e realizados cerca de 60 mil tratamentos. Segundo a organização, os

Procurados da Justiça são capturados e presos pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Um homem procurado pelo crime de furto e um homem procurado pelo não pagamento da pensão alimentícia foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Caraguatatuba. As prisões ocorreram entre a noite de domingo (28) e a manhã de segunda-feira (29). Na noite de domingo (28), os agentes estavam em

Auditório Maristela de Oliveira recebe Projeto Cultural com espetáculos gratuitos a partir desta sexta-feira
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) dá início ao projeto “Temporada no Maristela” e promove no Auditório Maristela de Oliveira, uma programação cultural de artes cênicas aos fins de semana, (sextas, sábados e domingos), com entrada gratuita. Além de ampliar a agenda cultural do município, a ação visa