Pesquisar No Site

Fundacc realiza Encontro de Corais no Teatro Mario Covas

Publicado em: 08/11/2023
Fundacc realiza Encontro de Corais no Teatro Mario Covas
Fundacc realiza Encontro de Corais no Teatro Mario Covas

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 11 de novembro no Teatro Mario Covas, às 20h, o 5º Encontro de Corais de Caraguatatuba. A entrada é gratuita.

#PraTodosVerem: Banner de divulgação do evento

Participam cinco corais, dois da região do Vale do Paraíba, dois do Litoral Norte e um do estado do Rio de Janeiro. E são eles; Coro da Lira de Ubatuba, Coral TRT – Fórum Trabalhista de São José dos Campos, Coral do Fórum Trabalhista de São José dos Campos, Chorus Vocalis – Coral infantil da EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba, Água Viva Coral e Coral do SISEJUFE – Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro.

Promovendo um intercâmbio que visa o fortalecimento do canto coral, o encontro oferece uma experiência musical para o público e comemora o dia da música, lembrada em 22 de novembro.

Conheça os participantes

Coral do SISEJUFE

O Coral do Sisejufe, Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro, foi criado em maio de 2014, uma iniciativa do sindicato, investindo na qualidade de vida de seus associados.  O grupo é composto por servidores de diversos órgãos da Justiça Federal, tais como TRF, TRE, TRT, Justiça Federal do Rio de Janeiro, entre outros.

No repertório, MPB, música regional, folclore, música erudita, bem como o cancioneiro internacional popular e folclórico. O grupo é regido pelo maestro Eduardo Feijó, formado em música na Uni-Rio e em regência na Proarte.

Coro da Lira – Ubatuba

O Coro da Lira está ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e

Integra as oficinas culturais da FUNDART.

Sob a regência do maestro Valdecy dos Santos, até março de 2023, e atualmente sob a regência da maestrina Heloísa Figueiredo, o coro apresenta um repertório eclético de músicas sacras, MPB, árias de ópera, músicas estrangeiras e do folclore indígena e africano. Os coralistas são, em sua maior parte, pessoas sem conhecimento musical, que têm se esforçado para entreter e alegrar diferentes plateias.

O coro contou, por muitos anos, com a imprescindível colaboração da pianista Leda Piranda Cardoso, responsável por grande parte dos arranjos cantados a quatro vozes por seus membros.

Se apresenta em eventos locais, como solenidades de cunho cívico, como o Aniversário da cidade de Ubatuba, Missas de Natal e Páscoa na Igreja Matriz, Igreja de São Francisco e participa de encontros de corais em Caraguatatuba e Aparecida do Norte.

Coral TRT São José dos Campos

Iniciou suas atividades em 2005 e é formado por funcionários, advogados e convidados. Atualmente conta com 20 coralistas. O Coral do Fórum Trabalhista de São José dos Campos atualmente tem como maestro Marcio Faria e é patrocinado pelo SINDIQUINZE – Sindicato dos Servidores da 15ª Região. Participa de eventos do Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, Encontro de Corais em Lorena, Aparecida, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, São Lourenço-MG, entre outros.

Chorus Vocalis – Caraguatatuba

O Chorus Vocalis é um projeto de canto coral desenvolvido pelo professor regente Fernando Montemor desde 2012 em escolas públicas de Caraguatatuba.

É reconhecido nacionalmente, por participar de vários eventos municipais e até internacionais e seu objetivo é desenvolver formação em canto e organização de coros na escola, com promoção de atividades artísticas e culturais permanentes, voltadas à formação social e estética. Visa também estimular a formação de plateia e a sensibilidade humana em escola pública.

Água Viva Coral

Criado em 1994 por cantores amadores com apoio da Fundacc, o grupo se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pela Maestrina Satiko Uejima e acompanhado pelo pianista Anderson Coimbra. Ao todo, o coral conta com 34 integrantes e os ensaios são realizados às terças e quintas-feiras às 19h.

O Água Viva Coral é mais do que um conjunto de vozes harmoniosas, é uma fusão encantadora de voluntários dedicados ao canto coral e à arte cênica. Ao longo dos anos, não apenas enriqueceu a vida musical da cidade, mas também se destacou como um movimento cultural solidário, capaz de se renovar continuamente e encantar a todos de maneira única.

Uma das características mais notáveis do Água Viva Coral é sua capacidade de unir pessoas de diferentes origens, idades, gêneros, raças e credos, celebrando a diversidade que enriquece nossa comunidade. Além de suas marcantes apresentações musicais, o coral também serve como farol de aprendizado, inspirando audiências e educando as gerações futuras, plantando as sementes do amor pela música desde cedo.

O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187, no Indaiá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024