Pesquisar No Site

Fundacc realiza Encontro de Corais no Teatro Mario Covas

Publicado em: 08/11/2023
Fundacc realiza Encontro de Corais no Teatro Mario Covas
Fundacc realiza Encontro de Corais no Teatro Mario Covas

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 11 de novembro no Teatro Mario Covas, às 20h, o 5º Encontro de Corais de Caraguatatuba. A entrada é gratuita.

#PraTodosVerem: Banner de divulgação do evento

Participam cinco corais, dois da região do Vale do Paraíba, dois do Litoral Norte e um do estado do Rio de Janeiro. E são eles; Coro da Lira de Ubatuba, Coral TRT – Fórum Trabalhista de São José dos Campos, Coral do Fórum Trabalhista de São José dos Campos, Chorus Vocalis – Coral infantil da EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba, Água Viva Coral e Coral do SISEJUFE – Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro.

Promovendo um intercâmbio que visa o fortalecimento do canto coral, o encontro oferece uma experiência musical para o público e comemora o dia da música, lembrada em 22 de novembro.

Conheça os participantes

Coral do SISEJUFE

O Coral do Sisejufe, Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro, foi criado em maio de 2014, uma iniciativa do sindicato, investindo na qualidade de vida de seus associados.  O grupo é composto por servidores de diversos órgãos da Justiça Federal, tais como TRF, TRE, TRT, Justiça Federal do Rio de Janeiro, entre outros.

No repertório, MPB, música regional, folclore, música erudita, bem como o cancioneiro internacional popular e folclórico. O grupo é regido pelo maestro Eduardo Feijó, formado em música na Uni-Rio e em regência na Proarte.

Coro da Lira – Ubatuba

O Coro da Lira está ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e

Integra as oficinas culturais da FUNDART.

Sob a regência do maestro Valdecy dos Santos, até março de 2023, e atualmente sob a regência da maestrina Heloísa Figueiredo, o coro apresenta um repertório eclético de músicas sacras, MPB, árias de ópera, músicas estrangeiras e do folclore indígena e africano. Os coralistas são, em sua maior parte, pessoas sem conhecimento musical, que têm se esforçado para entreter e alegrar diferentes plateias.

O coro contou, por muitos anos, com a imprescindível colaboração da pianista Leda Piranda Cardoso, responsável por grande parte dos arranjos cantados a quatro vozes por seus membros.

Se apresenta em eventos locais, como solenidades de cunho cívico, como o Aniversário da cidade de Ubatuba, Missas de Natal e Páscoa na Igreja Matriz, Igreja de São Francisco e participa de encontros de corais em Caraguatatuba e Aparecida do Norte.

Coral TRT São José dos Campos

Iniciou suas atividades em 2005 e é formado por funcionários, advogados e convidados. Atualmente conta com 20 coralistas. O Coral do Fórum Trabalhista de São José dos Campos atualmente tem como maestro Marcio Faria e é patrocinado pelo SINDIQUINZE – Sindicato dos Servidores da 15ª Região. Participa de eventos do Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, Encontro de Corais em Lorena, Aparecida, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, São Lourenço-MG, entre outros.

Chorus Vocalis – Caraguatatuba

O Chorus Vocalis é um projeto de canto coral desenvolvido pelo professor regente Fernando Montemor desde 2012 em escolas públicas de Caraguatatuba.

É reconhecido nacionalmente, por participar de vários eventos municipais e até internacionais e seu objetivo é desenvolver formação em canto e organização de coros na escola, com promoção de atividades artísticas e culturais permanentes, voltadas à formação social e estética. Visa também estimular a formação de plateia e a sensibilidade humana em escola pública.

Água Viva Coral

Criado em 1994 por cantores amadores com apoio da Fundacc, o grupo se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pela Maestrina Satiko Uejima e acompanhado pelo pianista Anderson Coimbra. Ao todo, o coral conta com 34 integrantes e os ensaios são realizados às terças e quintas-feiras às 19h.

O Água Viva Coral é mais do que um conjunto de vozes harmoniosas, é uma fusão encantadora de voluntários dedicados ao canto coral e à arte cênica. Ao longo dos anos, não apenas enriqueceu a vida musical da cidade, mas também se destacou como um movimento cultural solidário, capaz de se renovar continuamente e encantar a todos de maneira única.

Uma das características mais notáveis do Água Viva Coral é sua capacidade de unir pessoas de diferentes origens, idades, gêneros, raças e credos, celebrando a diversidade que enriquece nossa comunidade. Além de suas marcantes apresentações musicais, o coral também serve como farol de aprendizado, inspirando audiências e educando as gerações futuras, plantando as sementes do amor pela música desde cedo.

O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187, no Indaiá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Projeto Restinga de Caraguá: Prefeitura realiza estudos para restaurar vegetação nativa e preservar orla
Projeto Restinga de Caraguá: Prefeitura realiza estudos para restaurar vegetação nativa e preservar orla

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza estudos e tratativas para execução do Programa ‘Restinga de Caraguá’. Em breve um projeto piloto será lançado para restauração ecológica e recomposição da vegetação nativa das praias. Essa é a primeira fase, que irá atuar

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 89 pontos de sinalização de trânsito em Maio
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 89 pontos de sinalização de trânsito em Maio

No mês de Maio, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou um total de 89 pontos de sinalização de trânsito, verticais e horizontais, em toda a cidade. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/06/2024
Quase 100 atletas de Caraguatatuba participam da 26ª edição do JOMI em Pindamonhangaba
Quase 100 atletas de Caraguatatuba participam da 26ª edição do JOMI em Pindamonhangaba

A delegação esportiva da Prefeitura de Caraguatatuba estará presente na primeira fase do 26º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2024, levando consigo 99 atletas para competir. O evento será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, na cidade de Pindamonhangaba, com a participação de aproximadamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 21/05/2024
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola no Tinga
GCM de Caraguatatuba leva palestra antibullyng e sobre drogas em escola no Tinga

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizou nessa quinta-feira (16) uma palestra aos alunos da EMEF Professora Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Tinga), no bairro do Tinga, para tratar de temas que estão sempre em pauta nas escolas, como a prática de bullyng, o uso de drogas, a importância

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 17/05/2024
Estabelecimentos do 6º Festival Jazz & Vinhos fazem degustação dos produtos comercializados no evento
Estabelecimentos do 6º Festival Jazz & Vinhos fazem degustação dos produtos comercializados no evento

Os 16 estabelecimentos habilitados para o 6º Festival Jazz & Vinhos conheceram nesta quarta-feira (5), toda linha de vinhos que será comercializada no evento. A empresa vencedora que irá fornecedor os produtos foi a Revenda Imaruí, através da linha Dante Robino. Os participantes também tiveram uma tarde de degustação dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/06/2024