Pesquisar No Site
Corpo de Bombeiros divulga resultado final das 20 vagas de GVTD para Caraguatatuba no DOE
Corpo de Bombeiros divulga resultado final das 20 vagas de GVTD para Caraguatatuba no DOE
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou o resultado definitivo do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) na edição do Diário Oficial do Estado (Volume 133 Número 120/ Caderno Executivo – Seção III Pág. 5) desta sexta-feira (24/11).
O contrato será assinado na próxima segunda-feira (27/11) e terá cinco meses de duração, com carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.850,00, vale-transporte e vale-refeição.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), sediado no Guarujá, destinou 600 vagas de GVTD para o Litoral Norte, Litoral Sul e para as Represas Guarapiranga (São Paulo) e Billings (São Bernardo do Campo), durante a Operação Praia Segura 2023-2024.

#PraTodosVerem: Militar do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) inscreve número em candidato do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) para a prova de natação na piscina do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia (Foto: Divulgação/PMC)
Dos 71 candidatos inscritos, 38 fizeram o teste de aptidão física (TAF) na última quarta-feira (22), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. O TAF, de caráter eliminatório e classificatório, consistiu em correr/andar um percurso de 1 km, no tempo máximo de oito minutos e nadar 200 metros em piscina em, no máximo, de seis minutos.
O estágio de treinamento de 122 horas-aula inicia no dia 27 de novembro (segunda-feira), logo após a assinatura do contrato. O treinamento envolve atividades diárias de segunda a sexta-feira, durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.
Cinco guardas civis da Prefeitura de Caraguatatuba também vão participar do curso dos GVTDs. O objetivo é preparar os GCMs para agir, em caso de necessidade, nas ocorrências de salvamentos aquáticos que surjam durante o patrulhamento das equipes.
Além dos 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado do Corpo de Bombeiros da PM/SP, a Operação Praia Segura 2023-2024 contará com o apoio de mais 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba. Esse efetivo será supervisionado pelo 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo.
Homens e mulheres com ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série) puderam se inscrever para a seleção entre os dias 6 e 21 de novembro, presencialmente na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Regional Sul/ antiga Subprefeitura do Porto Novo) ou online pelo site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/.
A classificação final do seletivo simplificado para 20 vagas GVTD do Corpo de Bombeiros pode ser conferida no link https://www.imprensaoficial.com.br/# (Volume 133 Número 120/ Caderno Executivo – Seção III Pág. 5).
Veja Também Recentes
Basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase da Região III
A equipe de basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba entrou em quadra no domingo (23), no Ginásio da CTI, em Taubaté, para disputar mais uma rodada da Região III da Federação. Na primeira partida do dia, Caraguatatuba enfrentou a equipe de Taubaté e conquistou a vitória por 36 a 28. No
Terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimenta Caraguatatuba
A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol movimentou os campos de Caraguatatuba neste domingo (30), com partidas pelas 1ª e 2ª divisões da competição. Os confrontos reuniram atletas, equipes e torcedores com muita emoção. O Campeonato Municipal de Futebol é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de
Mundial de Beach Sambo traz atletas de diferentes continentes a Caraguatatuba na próxima semana
Caraguatatuba recebe atletas de diferentes partes do mundo na próxima semana para o Campeonato Mundial de Sambo de Praia. A competição será realizada nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), na Praça da Cultura, no Centro, com entrada gratuita. Pela primeira vez realizado na América do Sul,
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país